Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano analisa derrota para Atlético-PR e lamenta atuação do Cruzeiro no início do jogo

Time celeste sofreu revés por 2 a 0 para o Furacão na noite deste sábado

postado em 10/11/2018 22:04 / atualizado em 10/11/2018 22:14

Bruno Haddad/Cruzeiro
Mano Menezes não deixou a Arena da Baixada satisfeito na noite deste sábado. O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 e perdeu a oportunidade de alcançar uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, os mineiros assistiram ao Atlético-PR aproveitar dois contra-ataques e marcar duas vezes num intervalo de 12 minutos na primeira etapa, aos 13' e aos 21'. O treinador analisou que seus comandados não entenderam bem como deveriam atuar em Curitiba.


“Já jogamos vários jogos na Arena da Baixada e sempre entendemos bem como deveríamos jogar aqui contra o Atlético. Hoje, nos primeiros minutos, não. Porque aqui sempre precisa ter estratégia, disciplina tática. Iniciamos o jogo tocando bem a bola, como tocamos todo o jogo, tivemos mais posse, o que não é comum. Mas nunca soubemos o que fazer com essa posse. Provavelmente, tivemos dez situações que estivemos dentro da área para tomar uma decisão e quase nunca fizemos algo objetivo”, avaliou o treinador. 

“Com esse domínio dos primeiros minutos, nos esquecemos do que tínhamos que fazer. Pressionamos zagueiros, espaçamos o time. O primeiro gol surge de uma boa longa no setor do Edilson, quando ele cabeceia a bola para o meio campo e não tínhamos ninguém para disputar (…) O segundo estávamos trabalhando pela direita, perdemos a bola e tomamos um gol com facilidade. Gol bonito de ver. Continuávamos longe. Depois fizemos alguma coisa de posicionamento melhor, mas aí você já está tomando 2 a 0 fora de casa, precisa se expor. Não faltou vontade, todos se dedicaram. Perdemos porque não jogamos futebol. Quem jogou futebol foi o Atlético”, complementou.

Marcelo Cirino e Raphael Veiga marcaram os dois gols do Atlético-PR que definiram a vitória sobre o Cruzeiro na noite deste sábado. Mano Menezes preservou o zagueiro Dedé e o atacante Barcos. Manoel e Raniel foram os substitutos, mas não conseguiram desenvolver bom futebol na Arena da Baixada.

Com o resultado, a Raposa perde uma posição na tabela (de 8º para 9º) e desperdiça a chance de chegar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Embora já tenha vaga garantida na Copa Libertadores de 2019, o time celeste busca melhor colocação na tabela de olho na premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na próxima quarta-feira, o compromisso do Cruzeiro será contra o Corinthians, às 21h45, no Mineirão. Mano Menezes não terá à disposição o zagueiro Dedé e o meia-atacante uruguaio Arrascaeta, convocados para seleções brasileira e uruguaia, respectivamente.

Tags: seriea interiormg atleticopr cruzeiro