Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro estuda opções para suprir desfalques em jogo contra o Corinthians

Time celeste não contará com Edilson, Dedé, Arrascaeta, Sobis e Sassá

postado em 12/11/2018 19:13 / atualizado em 12/11/2018 19:47

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro estuda as opções para suprir as ausências do lateral-direito Edilson, do zagueiro Dedé e do armador Arrascaeta no jogo contra o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Rafael Sobis e Sassá também não estarão à disposição da equipe.

Edilson e Sobis ficarão de fora da partida por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Dedé e Arrascaeta estarão, respectivamente, a serviço das seleções de Brasil e Uruguai, que se enfrentam na sexta, às 18h (de Brasília), em amistoso na cidade de Londres, capital da Inglaterra. Sassá, por sua vez, cumprirá mais uma partida referente à punição aplicada pelo STJD por ter agredido Mayke, lateral-direito do Palmeiras, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, em 26 de setembro.

Para a vaga de Edilson, a principal opção é o argentino Lucas Romero, considerado o ‘curinga’ do grupo. Embora tenha ressaltado a preferência por atuar no meio-campo, sua posição de origem, o camisa 29 segue à disposição para contribuir em outras funções. “Eu falo sempre que sou profissional, sou jogador de futebol. A gente trabalha, treina, e sempre que o treinador precisar de mim como lateral ou volante, estou pronto. Já não sou mais um improvisado na lateral, pois conheço bem a posição. Digo que posso ser cobrado como um lateral de ofício”. Se Romero não jogar como lateral, o assistente técnico Sidnei Lobo, substituto de Mano Menezes (liberado para tratamento médico), colocará Ezequiel.

No meio-campo, o candidato mais forte à vaga de Arrascaeta é o experiente Rafinha, de 35 anos, recuperado de desgaste muscular que o afastou da delegação no último sábado, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já na zaga, Manoel seguirá entre os titulares ao lado de Leo, pois Murilo passou por cirurgia no ombro esquerdo e só retornará aos gramados em 2019.

No ataque, o veterano Fred, de 35 anos, vai começar jogando, dando sequência ao planejamento de Mano Menezes de revezar o camisa 9 com Barcos e Raniel. O centroavante terá a oportunidade de melhorar seus números em 2018. Ele marcou um gol no Brasileiro, o segundo da Raposa no triunfo por 3 a 1 sobre o Paraná, no Mineirão, pela rodada de número 31.

Nesta segunda-feira, quem atuou por mais tempo na Arena da Baixada ganhou descanso. Os demais jogadores foram divididos em dois grupos. Um dos times contava com Rafael; Ezequiel, Cacá e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Patrick Brey, Rafinha e David; Raniel e Fred. A outra formação tinha Vitor Eudes; Gustavo Rissi, Rafael Santos e Bruno Silva; Lucas Silva, Mancuello, Sassá e Rafael Sobis; Barcos. Nesta terça, às 16h, o Cruzeiro realizará seu último treinamento na Toca II, onde Sidnei Lobo confirmará a escalação.

Tags: corinthianssp interiormg seriea futnacional cruzeiro