Cruzeiro

CRUZEIRO

Mascotes do Cruzeiro visitam pacientes de câncer do Hospital Felício Rocho

Objetivo da ação é a conscientização do combate ao câncer de próstata

postado em 14/11/2018 17:00 / atualizado em 14/11/2018 17:00

João Carlos de Moura Lages/Hospital Felício Rocho
Os pacientes do Instituto Felício Rocho de Oncologia receberam uma visita especial, na tarde desta quarta-feira. Em comemoração à campanha Novembro Azul, os mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho, passaram pelos corredores do Hospital Felício Rocho, situado no bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, para abraçar, brincar e fazer fotos com hospitalizados e familiares.

Raposão e Raposinho também distribuíram materiais informativos e brindes. A dupla foi acolhida pela coordenação do instituto e tocou o sino usado para comemorar a volta por cima à doença.
 
O objetivo da ação, e do Novembro Azul, é a conscientização sobre a importância do combate ao câncer de próstata. A doença, na sua fase inicial, não apresenta sintomas. Geralmente, eles aparecem quando a doença evoluiu para um estágio avançado e grave. Por isso, o tratamento realizado precocemente aumenta de forma expressiva as chances de cura.
 
Após o término da visita especial, Raposão e Raposinho deixaram o hospital para se prepararem para a partida entre Cruzeiro e Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg