Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro tem seis novidades para enfrentar Corinthians pelo Brasileiro; veja o time

Raposa joga contra Timão nesta quarta, no Mineirão, pela 34ª rodada

postado em 14/11/2018 20:48 / atualizado em 14/11/2018 21:02

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro divulgou a escalação para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. São seis novidades em relação ao time que perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0, no último sábado, na Arena da Baixada.

Substituto de Mano Menezes, liberado pela diretoria celeste para realizar tratamento médico, o assistente técnico Sidnei Lobo promove as entradas do lateral-direito Ezequiel, dos volantes Lucas Romero e Lucas Silva, do meia Mancuello e dos atacantes David e Fred.

A formação da Raposa contará com Fábio; Ezequiel, Manoel, Leo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Robinho, Mancuello e David; Fred.

Os meias Rafinha e Thiago Neves, que chegaram a ser cotados para jogar, não ficam nem sequer no banco de reservas. As opções de Sidnei Lobo são os goleiros Rafael e Vitor Eudes; os zagueiros Cacá e Gustavo Rissi; o lateral-esquerdo Patrick Brey; os volantes Ariel Cabral, Henrique e Bruno Silva; e os atacantes Raniel e Barcos.

Os desfalques já anunciados são o zagueiro Dedé (convocado à Seleção Brasileira), o lateral-direito Edilson (suspenso pelo terceiro amarelo), o meia Arrascaeta (convocado à Seleção Uruguaia) e os atacantes Rafael Sobis (suspenso pelo terceiro amarelo) e Sassá (cumpre o último dos oito jogos de suspensão aplicados pelo STJD).

O Corinthians também foi confirmado pelo técnico Jair Ventura: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Douglas, Jadson e Ángel Romero; Danilo.

O embate desta quarta será o reencontro entre campeão e vice da Copa do Brasil de 2018. O Cruzeiro, que faturou o hexa e acumulou R$ 61,9 milhões em premiação, encontra-se em situação confortável no Brasileiro: nono lugar, com 46 pontos. Já o Corinthians, derrotado na decisão, precisa de um triunfo para afastar o risco de rebaixamento. Os paulistas estão em 14º, com 40 pontos, a três da Chapecoense, 17ª colocada.

Tags: Fred Cruzeiro corinthianssp novidades seriea futnacional interiormg