Cruzeiro

CRUZEIRO

David faz boa partida e comemora primeiro gol pelo Cruzeiro: 'Muito importante'

Atacante fez o gol da vitória do time celeste sobre o Corinthians, nesta quarta

postado em 14/11/2018 23:51 / atualizado em 15/11/2018 17:12

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O atacante David marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 13min do primeiro tempo, ele recebeu assistência precisa de Fred e tocou com a parte externa do pé esquerdo na bola, finalizando com categoria por cima do goleiro Cássio. O tento foi assinalado na 19ª partida do camisa 11 a serviço do clube.


“Tive duas lesões. A primeira, mais complicada. A segunda, um pouco menor, mas que tirou por algum tempo. Agora tenho a oportunidade de voltar e fazer meu primeiro gol, que é muito importante para mim, para poder dar sequência nessa reta final de campeonato. Espero dar continuidade para terminar o ano bem e voltar no ano que vem ainda melhor”, disse David à TV Globo depois da partida.

Antes de balançar a rede, David havia levado perigo a Cássio aos 7min, em chute rasteiro no canto direito. O jovem de 23 anos ainda colaborou com assistências. Aos 33min, colocou Robinho em boas condições para bater cruzado. O goleiro corintiano voltou a evitar o gol cruzeirense. Também na etapa inicial, o atacante conseguiu um bonito domínio de bola na lateral de campo e tocou para Patrick Brey, que, por sua vez, acabou desarmado pela zaga do Timão. O desempenho do atleta rendeu elogios por parte do assistente técnico Sidnei Lobo, substituto de Mano Menezes nesta quarta-feira.

“O David passou por um momento delicado quando chegou, com o problema muscular. Demorou para retomar a performance, tivemos que fazer um trabalho de força. Ele é um jogador de explosão, gosta do um contra um, de ocupar os espaços. Hoje demos um pouco mais de liberdade, foi o que cobrei e pedi. Ele é um definidor, precisa estar perto da área para ajudar o centroavante. Ele cumpriu fielmente o que pedimos. A gente precisa resgatar esse jogador, porque ele tem potencial. Gostaria de deixá-lo até o fim (da partida), mas estava apresentando cansaço e por isso trocamos. Temos atletas que pensam na frente, que enxergam, e é só questão de ajuste. Isso aconteceu hoje”.


No começo de 2018, David foi um dos principais investimentos da diretoria do Cruzeiro, que pagou ao Vitória quase R$ 10 milhões por 70% de seus direitos econômicos. O jogador, contudo, não participou dos trabalhos de pré-temporada, já que estava com lesão grave na coxa direita. A estreia oficial aconteceu apenas em 22 de abril, no revés por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes no último dia 10 de novembro, o vice-presidente de futebol Itair Machado avaliou o primeiro ano de David no Cruzeiro e se mostrou confiante numa evolução em 2019. “Tanto vocês da imprensa quanto o torcedor tem de entender que o jogador que não faz pré-temporada não consegue render o que tem para render. Você vê que quando o Arrascaeta chegou ao Cruzeiro, passou por período como o do David. Arrascaeta não era esse jogador que chegava e definia os jogos, que é o que ele é hoje. Pelo momento em que o David chegou, antes de ele agravar a contusão, os próprios atletas elogiavam, falavam da qualidade do David, dos gols que ele fazia no treino, de direita, de esquerda. Eu acredito que ele vai dar muita alegria para a torcida do Cruzeiro, pois agora ele vai fazer a pré-temporada”.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Cruzeiro subiu para a sétima posição, com 49 pontos, a um do arquirrival Atlético, que está em sexto. No próximo domingo, às 19h, o time celeste pegará o São Paulo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Tags: cruzeiro david gol atacante futnacional seriea interiormg