Cruzeiro

CRUZEIRO

Substituto de Mano em jogo com Corinthians, Sidnei Lobo analisa vitória 'maiúscula' do Cruzeiro

Auxiliar exaltou participação de David, autor do único gol da vitória celeste

postado em 15/11/2018 00:22 / atualizado em 15/11/2018 17:11

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Além do time alternativo dentro de campo, o Cruzeiro teve uma novidade no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Mano Menezes foi liberado para fazer um tratamento médico e deu lugar ao seu auxiliar Sidnei Lobo na beira do gramado. Depois do resultado positivo, foi ele o responsável por analisar a partida e elogiar seus comandados pela 13ª vitória da Raposa no Campeonato Brasileiro.


“A vitória foi maiúscula no meu modo de ver. Enfrentamos um adversário muito complicado, que está vivendo situação difícil na competição e também pelo fato de a gente ter usado atletas que não vêm jogando com frequência. Isso para nós é um orgulho, porque não é fácil. A questão de ter um homem a mais é uma grande vantagem, mas o time estava bastante desgastado, muitos não jogavam 90 minutos há muito tempo. No jogo passado, contra o São Paulo, o Corinthians também teve jogador expulso e segundo as notícias foi um dos principais jogos do Jair Ventura. É difícil, mesmo como um homem a mais, enfrentar um adversário com o poderio do Corinthians. Você fica com um pouco mais de medo, dá um passo atrás”, analisou Sidnei.

O Cruzeiro marcou o único gol da vitória sobre os paulistas logo aos 13', com David. Na reta final do primeiro tempo, ainda contou com a expulsão de Douglas, do Corinthians. O volante fez uma falta em Fred, matou contra-ataque do clube celeste e acabou levando o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho.

Autor do gol no Mineirão, David também foi muito elogiado por Sidnei. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. “Uma das conversas que eu tive com eles foi sobre a oportunidade. Ela aparece e o atleta precisa estar preparado. Foi o que aconteceu hoje com o David. Daqui a pouco ele tem outra oportunidade, marca mais um gol e aí pode virar realidade. O trabalho é sempre voltado para isso”, complementou o treinador.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 49 pontos e chegou ao 7º lugar do Campeonato Brasileiro. O time celeste volta ao caminho das vitórias depois de sair derrotado por 2 a 0 para o Atlético-PR, na 33ª rodada.
 
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo no Morumbi. O duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para domingo, às 19h. O técnico Mano Menezes segue sem poder contar com o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta, que estão com a Seleção Brasileira e Uruguaia, respectivamente.


Tags: cruzeiro interiormg seriea mano