Cruzeiro

CRUZEIRO

Sidnei espera reunião com Mano, mas indica que Cruzeiro terá volantes titulares contra São Paulo

Henrique e Ariel foram preservados na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians

postado em 15/11/2018 06:00 / atualizado em 15/11/2018 02:10

EM/D.A. Press
Responsável por comandar o dia a dia do Cruzeiro na ausência de Mano Menezes, liberado para realizar tratamento de saúde, o auxiliar Sidnei Lobo já planeja a escalação da equipe para o jogo contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians com time alternativo, no Mineirão, a Raposa deverá ter pelo menos dois titulares de volta na partida diante do Tricolor. 

“Eu acredito que na sequência vou conversar com o Mano, vamos escalar o que ele achar conveniente, eu vou dar minhas opiniões, e a gente vai chegar na equipe ideal para o jogo contra o São Paulo. Ele fez a escolha do Lucas (Silva) e do Romero nessa partida, eles foram muito bem, mas é bem provável que retornem Henrique, Ariel. Vamos discutir sobre isso. Mas os dois renderam muito bem, aproveitaram a oportunidade”, projetou Sidnei Lobo.

No duelo contra o Corinthians, apenas quatro titulares participaram desde o início da partida: o goleiro Fábio, o zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Egídio e o meio-campista Robinho. Já contra o São Paulo, a tendência é que, além de Henrique e Ariel Cabral, o meia Thiago Neves volte a ser escalado. Ele foi preservado nessa quarta. 

Seguirão como desfalques do Cruzeiro o zagueiro Dedé, que está com a Seleção Brasileira, e o meia-atacante Arrascaeta, com a Seleção Uruguaia. O zagueiro Murilo passou por cirurgia no ombro esquerdo e só retornará aos gramados em 2019. Já o meia-atacante Rafinha foi liberado depois de sentir desgaste muscular, mas não ficou sequer no banco de reservas contra o Corinthians.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Cruzeiro alcançou 49 pontos e a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro – o Santos enfrenta o Flamengo às 17h desta quinta-feira e poderá ultrapassar a Raposa na tabela. Ainda que já tenha vaga garantida na Copa Libertadores de 2019, o clube celeste espera fazer a melhor campanha possível de olho na premiação da Confederação Brasileira de Futebol. 

Tags: seriea interiormg cruzeiro