Cruzeiro

CRUZEIRO

Fred troca gol por assistência e é elogiado por assistente de Mano no Cruzeiro

Sidnei Lobo destacou sintonia entre o camisa 9 e o atacante David

postado em 15/11/2018 07:00 / atualizado em 15/11/2018 17:12

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Maior artilheiro na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 140 gols, Fred trocou o papel de definidor pelo de colaborador na vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 34ª rodada. Aos 13min do primeiro tempo, ele se aproveitou de erro da defesa alvinegra e deu assistência precisa para David balançar a rede do goleiro Cássio. Graças ao resultado, o time celeste subiu ao sétimo lugar na classificação, com 49 pontos.


Substituto do técnico Mano Menezes, que tirou licença médica e ficará afastado dos trabalhos por duas semanas, o auxiliar Sidnei Lobo elogiou o desempenho de Fred e explicou que o reposicionamento de David contribuiu significativamente para o bom rendimento do camisa 9. O Cruzeiro, portanto, abriu mão do 4-2-3-1 e atuou no 4-4-2. De acordo com o assistente, a intenção era justamente não deixar o atacante isolado entre os zagueiros corintianos.

“A questão do Fred é mais um motivo de colocar o David mais próximo dele. O Fred vem de uma sequência, que é pouca, mas ele precisa de mais ritmo, precisa de bola, de mais um para preocupar o adversário, senão fica cômodo para o zagueiro. É ruim para o atacante que fica de costas tomando porrada toda hora. Foi muito boa a participação dele hoje. Realmente, ele atuou ali, segurou a bola, deu passe para o David, foi bacana”, avaliou o auxiliar.

Outros jogadores, casos do meia Robinho, dos laterais Ezequiel e Egídio e até mesmo do volante Lucas Romero, tentaram tabelar com Fred. “Foi muito em função de ter a aproximação dos atletas. Pedi para que, quando a bola chegasse, as linhas se aproximarem, até para ter jogadores próximos se perdêssemos a bola. Essa condição foi dada a Fred e nós ficamos muito satisfeitos com a apresentação dele”, completou Sidnei.


Fred regressou aos gramados no fim de setembro, depois de se recuperar de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida em março. Contra o Corinthians, ele disputou apenas a quarta partida no Brasileiro e a 13ª na temporada 2018. O veterano de 35 anos marcou dois gols (um no Mineiro e um na Série A). Contabilizando os números de sua primeira passagem pela Toca (2004 a 2005), são 58 tentos em 84 apresentações, com média de 0,69 gol por jogo.

No próximo domingo, às 19h, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileiro. No turno, o Tricolor saiu vencedor no duelo realizado no Mineirão: 2 a 0.

Tags: Sidnei Lobo futnacional interiormg seriea futnacional