Cruzeiro

ESPERANÇA

Elisson pede orações para filho Lucca e crê em milagre; ídolos do Cruzeiro reforçam corrente positiva

Filho do ex-goleiro do Cruzeiro está em coma no Hospital Regional de Betim

postado em 15/11/2018 11:48 / atualizado em 15/11/2018 15:00

(Foto: Reprodução Instagram)
O goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, voltou a usar as redes sociais nesta quinta-feira para pedir orações dirigidas ao filho Lucca, de seis anos, que está em coma profundo após sofrer acidente doméstico. O garotinho está internado no Hospital Regional de Betim desde sábado, quando foi atingido na cabeça por um armário enquanto brincava em casa.

O caso é tão grave que, na terça-feira, Elisson chegou a anunciar a amigos a morte cerebral do filho. No mesmo dia, em entrevista ao portal Uol, ele detalhava o acidente com Lucca e se apegava à fé para lidar com a perda. O goleiro voltou atrás horas depois quando recebeu a informação de que a criança reagiu a estímulos médicos e teve sangue irrigado para o cérebro por meio de uma veia próxima à orelha.

Na quarta-feira, o Hospital Regional de Betim informou em boletim que Lucca está em "coma profundo irresponsivo".

Apesar do quadro muito grave, a família mantém esperança de uma recuperação e se apega à fé. “Eu confio no milagre de Deus e vc? Vamos continuar clamando pela vida do Lucca #levantalucca. DEUS é DEUS E a última palavra vem do senhor.”, escreveu nesta quinta-feira, em seu Instagram, o goleiro Elisson.



O termo “Levanta Lucca” foi usado inicialmente pela mãe do garotinho, Gisely, em áudio compartilhado no Whatsapp. Desde então, essa passou a ser uma das hashtags mais compartilhadas no Brasil por meio das redes sociais.

Jogadores do atual elenco do Cruzeiro, como os zagueiros Leo e Dedé, também reforçaram no Instagram o pedido de orações para Lucca. 

”#levantalucca Ore pelo Lucca !! Fazemos uma rede de oração pelo Lucca !! Cremos no milagre ! Se levanta Lucca em nome de Jesus !”, postou Leo.



Em Londres, onde se prepara com a Seleção Brasileira para o amistoso desta sexta-feira, contra o Uruguai, Dedé reforçou a mensagem de Elisson. #FORÇALUCCA ! Pedimos oração a Todos amigos para o nosso Guerreiro Lucca! Orem meus amigos, Clamem a Deus pela Volta desse Guerreiro que está lutando para estar conosco e eu Creio num milagre de Deus! #ForçaLucca”.



O atacante Dagoberto, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, quando Elisson integrava o elenco celeste, aderiu à corrente positiva de longe. Hoje, ele atua no Londrina, do Paraná. 

”Estamos juntos orando pela vida dessa benção !!! Lucca é filho do Elisson jogamos juntos no Cruzeiro e hoje se encontra numa luta pela vida depois de um acidente caseiro !!! Que o senhor esteja abençoando e cuidando da vida desse anjinho . Deus sabe de todas as coisas e quando for impossível pra nos ae que ele entra com providência. Peço que orem por ele meus queridos”, escreveu Dagoberto.



Tragédia em casa

O acidente doméstico foi ocasionado pela queda de um armário de madeira no sítio onde estava a família do jogador. O móvel caiu sobre a criança quando ela tentava se apoiar para pegar refrigerante. Imediatamente, Lucca foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Betim. Elisson relatou ao Uol que o filho teve traumatismo craniano e lesões graves nos dois ouvidos.

Na última segunda-feira, antes do treinamento do Cruzeiro visando ao duelo contra o Corinthians, os jogadores celestes fizeram uma corrente de oração para Lucca no centro do gramado. Alguns deles, inclusive, foram até o hospital em Betim para prestar apoio a Elisson, que mantém amizade com vários integrantes do grupo e é muito querido na Toca II.
 
Elisson Aparecido Rosa, de 31 anos, subiu ao profissional do Cruzeiro em 2007. Por várias vezes, acabou emprestado pelo clube: Itaúna, Rio Branco de Andradas, Nacional da Madeira-POR, Villa Nova, Rio Verde-GO, Coritiba e Vila Nova-GO. Em meio às inúmeras idas e voltas à Toca, ele foi terceiro goleiro do grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, sendo opção a Fábio e Rafael.
 
No segundo semestre de 2018, Elisson acertou com o Nacional de São Paulo para a disputa da Copa Paulista. De acordo com o banco de dados da plataforma Ogol, o goleiro foi titular em nove partidas, com 13 gols sofridos. Com ele em campo, o Nacional ganhou quatro jogos, empatou um e perdeu quatro.

Tags: goleiro brasileiro cruzeiroec interiormg futnacional lucca elisson seriea