Cruzeiro

CRUZEIRO

Opções no meio-campo e ausência de Fred: Sidnei Lobo comenta planos para Cruzeiro em jogo contra o São Paulo

Auxiliar de Mano Menezes deve mudar equipe visando ao jogo de domingo

postado em 16/11/2018 17:26 / atualizado em 17/11/2018 11:15

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Os volantes Henrique e Ariel Cabral retornarão ao time titular do Cruzeiro no jogo contra o São Paulo, domingo, às 19h, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, as presenças dos meias Thiago Neves e Rafinha ainda serão avaliadas pela comissão técnica. O auxiliar Sidnei Lobo, que comandará o time pela segunda vez consecutiva por causa da licença médica concedida a Mano Menezes, falou a respeito dos planos para esses meio-campistas em entrevista antes do treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

“A tendência é que sim. A tendência é essa. Principalmente o Henrique e o Ariel devem retornar à equipe titular”, declarou, ao se referir à dupla de volantes. Com relação aos meias, a decisão é incerta. “A questão do Thiago Neves nós vamos avaliar nos treinos de hoje e amanhã para chegar à conclusão sobre a melhor equipe. Mas a gente fica muito tranquilo no trabalho, pois quem entra vem correspondendo. Os atletas têm feito brilhantes treinamentos, isso nos deixa tranquilos. Tem também o retorno do Rafinha, que vamos analisar hoje e amanhã. Quem a gente colocar dará conta do recado”.

Sidnei Lobo confirmou que o atacante Fred, responsável por dar assistência para David fazer o gol da vitória de quarta-feira sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Mineirão, ficará em Belo Horizonte. A programação faz parte do rodízio adotado por Mano Menezes entre os atletas da posição. Pela ordem, Barcos é quem deveria começar jogando, mas não há essa garantia por parte do assistente. Assim, Sassá e Raniel correm por fora. “Para o próximo jogo, certamente será feito o que o Mano passou para vocês. Ou seja, o Fred deve permanecer aqui. Mano e eu vamos estudar para ver qual o melhor atacante a entrar nesse jogo”.

No embate contra o São Paulo, o Cruzeiro terá os retornos do lateral-direito Edilson e do atacante Rafael Sobis, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior, além do atacante Sassá, livre da pena de oito jogos aplicada pelo STJD por causa da agressão ao lateral-direito Mayke, do Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil. Já o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta estão, respectivamente, a serviço das seleções do Brasil e do Uruguai.

Uma eventual formação do Cruzeiro poderá ter Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Mancuello (Thiago Neves) e David (Rafinha); Barcos (Sassá). Na sétima posição da Série A, com 49 pontos, o time celeste quer encerrar o ano da melhor maneira possível. O retrospecto pós-título da Copa do Brasil aponta quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos. O São Paulo, por sua vez, ainda sonha com vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Para isso, precisará alcançar no mínimo a quarta colocação. O Tricolor está em quinto, com 59 pontos.

Tags: Sidnei Lobo interiormg futnacional seriea saopaulosp cruzeiro