Cruzeiro

CRUZEIRO

No comando do Cruzeiro, Sidnei Lobo terá reencontro especial com São Paulo

Auxiliar de Mano foi revelado no Tricolor, onde conquistou a Libertadores

postado em 17/11/2018 10:44 / atualizado em 17/11/2018 10:59

 Vinnicius Silva/Cruzeiro
Depois de passar no teste ao reassumir interinamente o comando do Cruzeiro – a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão –, o auxiliar-técnico Sidnei Lobo terá um jogo pra lá de especial. O substituto de Mano Menezes, que tirou licença para fazer tratamento de saúde para cuidar de problema epidérmico, volta ao Morumbi neste domingo, às 19h, desta vez na função de treinador no duelo com o São Paulo, clube pelo qual foi revelado e conquistou o título da Libertadores em 1992. Será a primeira vez que ele dirigirá uma equipe no estádio do tricolor.

Sidnei surgiu nas categorias de base do clube no fim dos anos 1980 e dormia justamente no alojamento que ficava debaixo das arquibancadas do Morumbi. Em 1990, o volante, então com 20 anos, foi promovido ao time profissional por Telê Santana, fazendo parte de uma das gerações mais vitoriosas da equipe.

Ele admite sentir emoção quando se lembra do início da carreira: “Sou da periferia de São Paulo e ter que morar no alojamento do Morumbi é algo diferente. Sou grato por tudo o que aconteceu lá, por essa transformação na minha vida. Foi uma carreira muito proveitosa. O último clube que atuei foi no Paraná, onde encontrei o Mano, com quem trabalhei nos últimos 15 anos. Mas tudo começou no São Paulo.”

Há saudade, respeito, mas a missão deste domingo será bater os paulistas. “Fica aquela emoção, mas agora é mais um jogo importante. Vamos trabalhar forte para superar o São Paulo da forma que estamos jogando”.


MISTÉRIO

Com relação à formação que atuará no Morumbi, o substituto de Mano Menezes mantém mistério. Ele não divulgou se o armador Thiago Neves voltará a ser titular. O camisa 30, que marcou 15 vezes e deu três assistências aos companheiros nesta temporada, foi poupado contra o Corinthians devido à sequência de jogos. Por outro lado, a tendência é que os volantes Henrique e Ariel Cabral voltem a ser titulares. Outro que tem retorno previsto é o lateral-direito Edílson, livre de suspensão. Com a presença de Sassá (fica novamente à disposição depois de cumprir suspensão de oito jogos), Fred não deve atuar em São Paulo.

Tags: sidnei lobo cruzeiro saopaulosp seriea libertadores2018