Cruzeiro

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dedé não sai do banco da Seleção Brasileira em amistosos contra Uruguai e Camarões

Zagueiro é desfalque do Cruzeiro em quatro jogos no Campeonato Brasileiro

postado em 20/11/2018 20:49 / atualizado em 21/11/2018 00:18

Lucas Figueiredo/CBF
O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, não saiu do banco de reservas nos amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai, na última sexta-feira (16/11), e Camarões, nesta terça (20/11). A equipe verde-amarela venceu ambos os jogos por 1 a 0: o primeiro no Emirates Stadium, em Londres, e o segundo no MK Stadium, em Milton Keynes, a 70 quilômetros da capital inglesa.

Contra o Uruguai, o técnico Tite escalou a defesa do Brasil com a formação titular: Marquinhos e Miranda. Esperava-se que Dedé atuasse diante de Camarões, mas o comandante da Seleção optou por colocar Pablo, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Bordeaux, da França. Ele fez parceria com Marquinhos.

Tite atribuiu a escolha por Pablo em função do posicionamento de Dedé, que, no Cruzeiro, costuma jogar sempre ao lado direito, enquanto os demais zagueiros se adaptam ao lado esquerdo. “Eu preciso descansar o Miranda, que tem mais idade e joga do lado esquerdo. O Dedé só joga pelo lado direito. É como ele se sente mais confortável”.

Por causa da convocação à Seleção, Dedé já desfalcou o Cruzeiro em três rodadas do Campeonato Brasileiro: Atlético-PR, 34ª (derrota por 2 a 0, na Arena da Baixada); Corinthians, 35ª (vitória por 1 a 0, no Mineirão); e São Paulo, 36ª (derrota por 1 a 0, no Morumbi). O camisa 26 também não enfrentará o Vitória nesta quarta-feira, às 21h45, no Gigante da Pampulha, pela 36ª rodada. Assim, pela quarta vez consecutiva, Manoel formará dupla com Leo.

O retorno de Dedé à equipe celeste está previsto para domingo, quando haverá o duelo contra o Flamengo, às 17h, no Mineirão, pela 37ª rodada. No Campeonato Brasileiro, o zagueiro de 1,92m disputou 19 partidas e marcou três gols, todos de cabeça.






Tags: camarões uruguai brasil dedé amistoso futinternacional selefut selecaobrasileira