Cruzeiro

CRUZEIRO

Barcos avalia temporada no Cruzeiro e comenta chances de renovação em 2019

Jogador de 34 anos tem contrato com o clube celeste até 30 de junho de 2019

postado em 07/12/2018 18:15 / atualizado em 07/12/2018 19:35

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em julho para suprir as ausências dos lesionados Fred e Sassá, o atacante Hernán Barcos não fez tantos gols como em clubes anteriores, mas foi decisivo na caminhada até o título da Copa do Brasil. Ele balançou a rede do Palmeiras tanto no jogo de ida da semifinal, no Allianz Parque (1 a 0), quanto no de volta, no Mineirão (1 a 1). O ‘Pirata’ encerrou o segundo semestre com três gols em 24 partidas. No primeiro, marcou 11 vezes em 22 jogos pela LDU, do Equador.

Em entrevista ao Superesportes, Barcos fez balanço positivo da temporada no Cruzeiro. “Acredito que tivemos um ano coletivo importante que nos levou a mais uma conquista e nos manteve entre os principais clubes da temporada brasileira. As individualidades se sobressaíram quando foi preciso e isso me deixou satisfeito”.

Apesar de ter reconhecido de que poderia ter contabilizado mais gols pelo clube, o argentino enalteceu os lances decisivos e as jogadas em que contribuiu com passes ou fazendo o trabalho de ‘pivô’.

“Como atacante, gostaria de ter feito mais gols, mas pude marcar em situações importantes pro clube. Ajudei a equipe também, mesmo sem a bola, o que proporcionou situações positivas pros demais atletas que também marcaram gols. Avalio como positiva, mas me cobro muito e sempre vou querer mais”.

Um dos lances em que Barcos colaborou mesmo sem ter feito gol foi no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo. O primeiro gol cruzeirense saiu de jogada criada pelo Pirata. A bola chutada no canto esquerdo de Cássio bateu na trave e sobrou nos pés de Robinho.

Vinculado ao Cruzeiro até 30 de junho de 2019, Barcos comentou as chances de o seu contrato ser estendido por mais um ano. “Trabalho sempre para manter o alto nível. Foi assim por todos os clubes por onde passei. Essa decisão caberá ao Cruzeiro e meu representante. De minha parte, farei de tudo para ter um 2019 ainda melhor pra mim e pro grupo”.

Se depender da adaptação a Belo Horizonte, o Pirata pretende ficar na Raposa por mais tempo. “Estou adaptado ao futebol brasileiro. A cidade me recebeu muito bem e aqui nasceu meu terceiro filho (Gael). Gosto daqui, pois vivo bem com minha família e fazendo meu trabalho. Minas Gerais foi uma surpresa muito boa pra mim sim”.

O empresário e irmão do atacante, David Barcos, afirmou à reportagem que, a princípio, o jogador cumprirá seu contrato com o Cruzeiro. Até o momento, não houve sondagem por parte da diretoria para uma prorrogação.

Por ora, o Cruzeiro contará para o ano que vem com quatro centroavantes: Fred, Barcos, Raniel e Sassá. O último pode ser utilizado como moeda de troca em uma possível grande contratação para o ano que vem.

Tags: Barcos Cruzeiro centroavante atacante copadobrasil seriea interiormg mercadobola