Cruzeiro

CRUZEIRO

Empresário revela sondagem do Cruzeiro por Hernanes, do Hebei Fortune

Clube celeste ainda não apresentou uma proposta oficial

postado em 08/12/2018 16:52 / atualizado em 09/12/2018 10:44

Rubens Chiri/São Paulo

Com o forte assédio do Grêmio sobre Thiago Neves, o Cruzeiro começa a sondar outros jogadores de articulação no mercado. O empresário Joseph Lee revelou ao Superesportes que o clube celeste fez contato para saber detalhes da situação contratual de Hernanes, de 33 anos. De acordo com o agente, além da Raposa, outro clube brasileiro também monitora o meia/volante.

"Houve apenas uma sondagem (do Cruzeiro). Não ocorreu uma proposta oficial. Não posso comentar sobre sondagens. Vários clubes fazem sondagens. Outro clube brasileiro também me procurou para saber sobre o Hernanes. Mas não teve nada oficial ainda", disse o agente Lee, que gerencia a carreira do volante.

Hernanes tem contrato com o Hebei Fortune até o fim de 2019. Ele ganha cerca de R$ 2 milhões por mês na China. Se voltar ao Brasil, o jogador terá que se adequar à realidade financeira do futebol brasileiro.

O Hebei Fortune pagou cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) à Juventus em 2017 para contratá-lo. Em julho de 2017, Hernanes voltou ao São Paulo e foi um dos líderes do time na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor correu risco de ser rebaixado, mas conseguiu terminar o torneio na 10ª posição.

Em 19 jogos na Série A de 2017, Hernanes marcou 9 gols. Dois deles foram na vitória sobre o Cruzeiro (3 a 2), em partida disputada no Morumbi. O primeiro saiu em uma bela cobrança de falta. O segundo, de pênalti. Ele participou dos três gols do Tricolor, já que deu assistência para Arbeloa balançar as redes. Sassá marcou os dois gols do Cruzeiro.

Nessa última passagem pelo São Paulo, Hernanes teve a maior parte dos salários paga pelos chineses.

Na temporada 2018, Hernanes disputou 14 jogos e marcou 4 gols. O Hebei terminou na quarta posição do Campeonato Chinês, ficando de fora da Liga dos Campeões da Ásia. O clube deve sofrer uma reformulação. Para levar Hernanes, é preciso muita negociação, já que os chineses investiram alto no jogador.

Hernanes é ídolo do São Paulo. No clube paulista, ele foi bicampeão brasileiro (2007 e 2008). Em 2010, ele foi vendido ao Lazio. Passou por Inter de Milão e Juventus, antes de ser negociado com o clube chinês.

Em contato com a reportagem, o Cruzeiro garantiu que não fez qualquer consulta por Hernanes.

Tags: São Paulo sondagem cruzeiro mercado mercadobola hernanes