Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Edilson, do Cruzeiro, parabeniza River pela conquista da Libertadores e critica técnico do Boca

Lateral alfinetou Schelotto porque o treinador deixou Tévez no banco

postado em 09/12/2018 21:09 / atualizado em 09/12/2018 21:41

REPRODUÇÃO

Lateral-direito do Cruzeiro, Edilson parabenizou o River Plate pela conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores em uma postagem no Instagram. O atleta da Raposa aproveitou para criticar o técnico do Boca Juniors, Guillermo Barros Schelotto, por ter deixado Carlitos Tévez no banco na finalíssima. Na imagem usada pelo atleta celeste na rede social, aparece um torcedor do Boca Juniors triste, uma provocação ao clube que eliminou a Raposa da competição da Conmebol.

"Parabéns River pelo título e meus parabéns mais ainda para o Guillermo por ter deixado Carlitos Tévez, um dos maiores ídolos do Boca, no banco por pura vaidade", postou o cruzeirense.

Neste domingo, o River Plate venceu o Boca Juniors por 3 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. O jogo ficou empatado em 1 a 1 no tempo normal, gols de Benedetto e Pratto. Na prorrogação, o River marcou duas vezes, com Quintero e Martínez. O confronto de ida, na Bombonera, terminou em 2 a 2.

Na final, Tévez entrou aos 5 minutos do 2º tempo da prorrogação no lugar do lateral Buffarini. O Boca já perdia o jogo por 2 a 1. Benedetto foi o centroavante titular de Guillermo. Ábila, ex-Cruzeiro, entrou no segundo tempo.

O Cruzeiro foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores em um duelo polêmico. No jogo de ida, na Argentina, a Raposa foi prejudicada pela expulsão equivocada de Dedé e perdeu por 2 a 0. Na volta, o Cruzeiro até criou mais para ganhar o jogo, mas a partida terminou em 1 a 1.

Críticas à Conmebol

Polêmico, Edilson havia ironizado, em sua conta no Instagram, os problemas de segurança e organização na final da Copa Libertadores. O jogo entre River Plate e Boca Juniors, que aconteceria no dia 24 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foi adiado porque o ônibus do Boca Juniors foi apedrejado por torcedores do River Plate. Atletas ficaram machucados com as pedras que atingiram o veículo do clube. Edilson tirou sarro com a Conmebol. “Parabéns CONMEBOL, a final tão sonhada e esperada por todos vocês está sendo linda demais #sqn”. A postagem feita pelo lateral repercutiu bem entre cruzeirenses e gremistas.


Tags: provocação boca river edilson libertadores2018 cruzeiro