Cruzeiro

CRUZEIRO

Jornal gaúcho diz que Thiago Neves, do Cruzeiro, chegou a acordo salarial com Grêmio

Amizade entre Renato Gaúcho e TN30 teria facilitado a negociação

postado em 10/12/2018 09:14 / atualizado em 10/12/2018 10:07

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, chegou a um acordo salarial com o Grêmio. A informação foi divulgada pelo jornal Zero Hora. Para a negociação ser fechada, contudo, é preciso que o time gaúcho apresente uma proposta oficial e convença a Raposa a liberá-lo.

Segundo o jornal, a amizade entre o técnico Renato Gaúcho e o meia Thiago Neves é um dos fatores que facilitam a negociação. Eles já trabalharam juntos no Fluminense. Renato comandou o time que chegou à decisão da Copa Libertadores contra a LDU, em 2008.

Thiago Neves era o craque da equipe de Renato. Tanto é que marcou quatro gols nos dois jogos da decisão. No primeiro confronto em Quito, no Equador, a LDU venceu por 4 a 2. Thiago Neves e Conca marcaram para o Fluminense.

No jogo da volta, o Flu venceu por 3 a 1. Os três tentos dos cariocas foram feitos por Thiago Neves. A decisão foi para os pênaltis, e o time equatoriano venceu por 3 a 1. Thiago Neves errou a sua cobrança.

Renato procura um articulador para o Grêmio, que não vai renovar o contrato do experiente meia Douglas, de 36 anos. Por causa de lesões, ele realizou apenas 19 jogos na temporada.

De acordo com o Zero Hora, o executivo do Grêmio, André Zanotta, tinha uma viagem marcada para Belo Horizonte no sábado. O clube gaúcho deve apresentar uma proposta ao Cruzeiro para tentar levar o jogador. A multa estipulada em contrato é de US$ 10 milhões (R$ 38 milhões). O meia tem contrato com a Raposa até o fim de 2019.

O Superesportes não conseguiu contato com o agente de Thiago Neves, Leandro Lima, para confirmar a informação do jornal gaúcho. Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, também não atendeu o telefonema.

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2017, após se desligar do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ele foi peça fundamental nos três títulos recentes do clube: as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro de 2018. Em 112 jogos com a camisa estrelada, o armador marcou 32 gols, sendo artilheiro do time tanto em 2017, com 17, quanto em 2018, com 15 (empatado com Arrascaeta).


Tags: Thiago Neves cruzeiro gremiors mercadobola mercado negociação grêmio