Cruzeiro

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro vê como especulação interesse do Grêmio por Thiago Neves

Wagner Pires de Sá afirmou não ter recebido proposta pelo meio-campista

postado em 10/12/2018 21:44 / atualizado em 10/12/2018 23:15

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, tratou como especulação o interesse do Grêmio pelo meia Thiago Neves e afirmou que, por ora, conta com o jogador no elenco até dezembro de 2019, quando será encerrado seu contrato. Ele falou sobre o assunto depois da cerimônia que o tornou cidadão honorário de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal da capital mineira.

“Oficialmente, o Thiago Neves é nosso jogador até o fim de 2019. É muito importante. Naturalmente, todo time o deseja. É um jogador excepcional, assim como todo o time. É um jogador do Cruzeiro Esporte Clube. O resto é mais fora. Não tem jogo, né?! Tem que se especular. Faz parte. A imprensa tem que procurar, olhar, pesquisar. Vocês, além de esportistas, são investigadores”, afirmou o dirigente.

“O Thiago Neves é jogador do Cruzeiro. Se houver alguma conversa oficial, alguma procura firme, nós vamos informar à imprensa. Mas, até então, são apenas especulações. O Thiago Neves está com a gente até o final de 2019”, acrescentou Wagner Pires.

Mais cedo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, declarou à Rádio Grenal que o clube não fará loucuras para contratar Thiago Neves. “Tem muita notícia errada (sobre o interesse do Grêmio em Thiago Neves) meu Deus do céu. Tem muita notícia que avançou o sinal demais aí”. Ele também negou a intenção de oferecer Jean Pyerre e Victor Bobsin, duas revelações da base tricolor, em troca pela liberação do camisa 30 cruzeirense. “Isso aí não existe. Eu não sei as fontes, não quero nem saber, mas o que sai de loucura em cima disso é impressionante”.

Nesta quinta-feira, o portal Uol e o jornal Zero Hora publicaram que Thiago Neves já acertou as bases salariais com o Grêmio, porém o Cruzeiro, até o momento, não se mostrou empolgado com a negociação. A multa rescisória do meio-campista é de US$ 10 milhões (R$ 39,2 milhões na cotação atual). Com a camisa celeste, o armador de 33 anos disputou 112 jogos, marcou 32 gols e contribuiu com 16 assistências. Ele foi decisivo nas três conquistas pelo clube: Mineiro de 2018 e Copas do Brasil de 2017 e 2018.

A investida do Grêmio por Thiago Neves é indicação do técnico Renato Gaúcho. Os dois trabalharam juntos no Fluminense, entre 2007 e 2008, e construíram relação de amizade. A parceria rendeu ao Tricolor das Laranjeiras o título da Copa do Brasil de 2007 e o vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.





Tags: Wagner Pires cruzeiro futnacional gremiors interiormg mercadobola