Cruzeiro

MERCADO

Flamengo entra na briga com Cruzeiro para contratar atacante Bruno Henrique, do Santos

Rubro-negro está disposto a investir dinheiro, enquanto Raposa aposta em troca

postado em 15/12/2018 16:47

Ivan Storti/Santos
A diretoria do Flamengo quer dois atacantes do Santos para reforçar o time treinado por Abel Braga em 2019. Um dos alvos é Gabriel, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. O outro é Bruno Henrique, que também interessa ao Cruzeiro.

Fontes ligadas ao clube rubro-negro informaram que as primeiras sondagens já foram feitas e que o jogador se mostrou receptivo, mas deixou a condução da negociação nas mãos de seus representantes.

O poder de investimento favorece o Flamengo, já que o Santos deseja encher os cofres, uma vez que pagou mais de R$ 13 milhões para comprar o atacante ao Wolfsburg, da Alemanha. O Cruzeiro, por sua vez, propôs troca e disponibilizou alguns atletas para a diretoria do Peixe.

Bruno Henrique, de 27 anos, fez boa temporada pelo Santos em 2017, quando marcou 18 gols em 53 jogos. Em 2018, seu rendimento caiu de maneira significativa: apenas dois gols em 34 partidas.

Em entrevista à Rádio Itatiaia no último dia 8 de dezembro, o jogador, que é natural de Belo Horizonte e foi criado na Vila Tiradentes (Bairro Concórdia), admitiu o desejo de, um dia, atuar por um clube de sua cidade.

“Sou daqui (de Belo Horizonte), tenho um sonho de jogar no time da minha cidade, e se isso acontecer vou ficar muito feliz, vou ficar mais perto da família e isso para o jogador é importante. Estou muito feliz, vou deixar nas mãos do meu empresário, do Santos, se acontecer vou ficar muito feliz”.

Bruno Henrique, entretanto, admitiu que as condições impostas pelo Santos dificultam o acerto. “Todo mundo sabe que a situação é muito complicada. O Santos tem os direitos e tem pedido algumas exigências. Hoje, é difícil pagar o que o Santos pede, mas agora é deixar nas mãos dos empresários, do Santos, para quem sabe resolver isso o mais rápido possível”.

Tags: Bruno Henrique seriea mercadobola futnacional cruzeiroec flamengorj santossp