Cruzeiro

CRUZEIRO

Dirigentes de Inter e Grêmio falam sobre Rafael Sobis e Thiago Neves, do Cruzeiro

Dupla da Raposa tem sido especulada em clubes do Rio Grande do Sul

postado em 18/12/2018 09:00 / atualizado em 21/12/2018 12:33

Leandro Couri/EM D.A Press
No mês de muitas especulações envolvendo negociações no futebol brasileiro, os nomes de Rafael Sobis e Thiago Neves, do Cruzeiro, vêm ganhando força nos grandes clubes do Rio Grande do Sul. O atacante foi sugerido ao Internacional, enquanto o meia desperta o interesse do Grêmio.

Diretor-executivo do Internacional, Rodrigo Caetano reconheceu o papel importante de Rafael Sobis na história colorada, mas afirmou que, no momento, não há nenhuma conversa a respeito de uma possibilidade de contratação.

“O Sobis é um jogador que tem a sua identificação, sua história no Internacional, sempre se caracterizou por ser um jogador decisivo, experiente e de grande caráter. Tive oportunidade de trabalhar com ele no Fluminense, em 2012, onde fomos juntos campeões brasileiros. Ele é um atleta que colabora demais dentro e fora de campo. Ainda não existe negociação. Estamos no momento que temos alguns alvos, estamos conversando com alguns atletas, mas principalmente formando convicção. O Internacional não tem recursos para sair no mercado contratando cinco, seis peças. Certamente o Rafael vai estar sempre guardado na galeria dos grandes ídolos do Internacional. Quem sabe? Se a decisão interna for isso, quem sabe a gente pense no futuro. Hoje a gente não vem conversando a respeito disso”, declarou Caetano ao canal Fox Sports.

Apesar de ter vínculo até dezembro de 2019, Rafael Sobis já manifestou sua intenção de deixar o Cruzeiro, que, por sua vez, não colocará empecilhos em uma negociação. O clube celeste, inclusive, aceita dividir os salários do camisa 7 com algum interessado em contratá-lo. O jogador teria sido oferecido ao Inter, pelo qual conquistou duas edições da Copa Libertadores (2006 e 2010) e marcou 48 gols em 169 partidas.

Já em relação a Thiago Neves, o Cruzeiro faz jogo duro com o Grêmio e só topa liberá-lo mediante compensação financeira ou se receber algum titular importante da equipe de Renato Gaúcho. O CEO do clube gaúcho, Carlos Humberto Amodeo Neto, elogiou as qualidades do camisa 30 e citou que, por ora, as conversas estão estagnadas.

“Nós tivemos um contato inicial com o Cruzeiro para saber as condições do Thiago Neves. Ele é um jogador muito interessante, até pela escassez de um meia com as qualidades do Thiago Neves no futebol brasileiro. Tivemos uma primeira conversa, fomos muito bem recebidos pelo Itair, conversou com a gente, enfim, mas não tem nada de concreto em relação a isso”, disse o gestor à Rádio Itatiaia.

Artilheiro do Cruzeiro em 2017 e 2018, com 17 e 15 gols, respectivamente, Thiago Neves foi indicado por Renato Gaúcho à diretoria do Grêmio. O meio-campista trabalhou sob o comando do treinador no Fluminense, há pouco mais de uma década. Juntos, conquistaram a Copa do Brasil de 2007 e foram vice-campeões da Copa Libertadores de 2008.

Tags: Rafael Sobis Thiago Neves cruzeiro gremiors internacionalrs futnacional interiormg mercadobola