Cruzeiro

MERCADO DA BOLA

Presidente do Santos diz que Sampaoli vetou venda de Bruno Henrique a Cruzeiro e Flamengo

José Carlos Peres vai oferecer aumento salarial ao atacante

postado em 20/12/2018 20:37 / atualizado em 20/12/2018 20:42

Ivan Storti/Santos FC
 O atacante Bruno Henrique, de 24 anos, tem vínculo com o Santos até dezembro de 2021 e tudo indica que seguirá na Vila Belmiro na próxima temporada. Nesta quinta-feira à noite, o presidente José Carlos Peres descartou negociar o velocista com Cruzeiro e Flamengo, os dois clubes que manifestaram interesse oficial em contratá-lo nesta janela de transferências.

Em entrevista à Rádio 98FM, de Belo Horizonte, Peres disse que manterá Bruno Henrique no Santos a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, contratado esta semana.

O Flamengo chegou a oferecer R$ 25 milhões e mais dois jogadores ao Peixe pela cessão definitiva de Bruno Henrique. Já o Cruzeiro propôs uma quantia, não revelada, e o envolvimento de alguns atletas.

”Ele (Sampaoli) não abre mão do Bruno Henrique, ele já disse. Como nós não vendemos ele ainda, também não tinha nenhum compromisso firmado para vender o atleta, embora tivesse algumas equipes interessadas, Cruzeiro e Flamengo foram os que foram atrás, os maiores candidatos a ter o Bruno Henrique, mas ele fez questão de dizer que não abre mão do jogador. Nós vamos atendê-lo e, realmente, o Bruno Henrique fica conosco”, disse o presidente santista à Rádio 98.

Ivan Storti/Santos FC

Apesar de Bruno Henrique ter contrato longo, até o fim de 2021, o Santos vai oferecer ao jogador uma valorização salarial para que ele fique satisfeito com a permanência na Vila. “Esperamos aí acertar com o Bruno a situação dele, melhorar a situação dele, mas que ele continue conosco por mais, pelo menos, mais uma temporada”, concluiu.

Bruno Henrique jogou pouco em 2018. Fez 34 partidas e marcou dois gols. No começo do ano, o velocista sofreu um trauma no olho que o tirou de parte do primeiro semestre. Depois que voltou, também lesionou a coxa. Por outro lado, em 2017, o atacante havia sido um dos destaques santistas, com 18 gols em 53 partidas.

Tags: bruno henrique cruzeiroec flamengorj flamengo cruzeiro santos santossp mercadobola seriea interiormg