Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha rescisão de contrato do atacante Rafael Sobis

Em 2019, camisa 7 seguirá para outro clube, possivelmente do Brasil

postado em 26/12/2018 17:04 / atualizado em 26/12/2018 18:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro tem tudo acertado com Rafael Sobis e seu estafe para a rescisão de contrato do atacante. O camisa 7 tem vínculo com o clube celeste até dezembro de 2019, mas está fora dos planos para a próxima temporada. A tendência é que ele siga para outro clube brasileiro, uma vez que não quer se distanciar da família mais uma vez. O Goiás, que voltará a disputar a Série A ano que vem, é um dos interessados no jogador.

Ao Superesportes, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou que a situação de Rafael Sobis já está entregue ao departamento jurídico do clube. Empresário do atacante, Jorge Machado também confirmou as tratativas avançadas em entrevista ao Globoesporte.com. O agente não revelou, no entanto, como ficou o acordo das questões financeiras da rescisão. 

Em 2018, Rafael Sobis disputou 40 jogos pelo Cruzeiro, sendo 19 como titular, e marcou oito gols. Nas 21 partidas em que foi acionado como reserva pelo técnico Mano Menezes, o atacante entrou depois dos 30min do segundo tempo em 11. De acordo com o banco de dados da plataforma Ogol, Sobis teve 1772 minutos em campo em partidas oficiais, além de 104 minutos nos amistosos de intertemporada contra o Corinthians.

O atacante foi contratado em 2016 pelo Cruzeiro, que desembolsou US$ 5 milhões ao Tigres – o clube celeste ainda deve parte do valor aos mexicanos. Com a camisa azul, Rafael Sobis conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).

Internacional?

Além de Goiás e Fortaleza, que manifestaram extraoficialmente o interesse na contratação de Sobis, foi aventado o nome do Internacional como possível destino do atacante em 2019. Durante o sorteio da Copa Libertadores, no último dia 17, porém, o diretor de futebol do Colorado, Rodrigo Caetano, minimizou a possibilidade.

“O Sobis é um jogador que tem a sua identificação, sua história no Internacional, sempre se caracterizou por ser um jogador decisivo, experiente e de grande caráter. Tive oportunidade de trabalhar com ele no Fluminense, em 2012, onde fomos juntos campeões brasileiros. Ele é um atleta que colabora demais dentro e fora de campo. Ainda não existe negociação. Estamos no momento que temos alguns alvos, estamos conversando com alguns atletas, mas principalmente formando convicção. O Internacional não tem recursos para sair no mercado contratando cinco, seis peças. Certamente o Rafael vai estar sempre guardado na galeria dos grandes ídolos do Internacional. Quem sabe? Se a decisão interna for isso, quem sabe a gente pense no futuro. Hoje a gente não vem conversando a respeito disso”, declarou Caetano ao canal Fox Sports.

Tags: Rafael Sobis goiasgo mercadobola internacionalrs cruzeiro