Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois de encaminhar acertos com volante e lateral, Cruzeiro mira 'reserva para Thiago Neves'

Prioridade da diretoria é jogador que faça mais de uma função no ataque

postado em 27/12/2018 18:36 / atualizado em 27/12/2018 18:39

Beto Novaes/EM/D.A Press
O Cruzeiro espera anunciar até o fim de 2018 a contratação do volante Jadson e de um lateral-direito, cujo nome ainda é mantido em sigilo pelo clube. Depois disso, a diretoria do clube seguirá trabalhando para apresentar o nome de um lateral-esquerdo e um meia para ser reserva de Thiago Neves. A projeção foi feita pelo vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, ao Superesportes.

“A gente precisa de quatro reforços. Confirmando a contratação do Jadson, do Fluminense, e desse lateral-direito que estamos conversando, vamos fazer mais duas aquisições até janeiro. As prioridades são um lateral-esquerdo e um meia que jogue também no ataque”, disse, antes de explicar as características do jogador que será contratado para o setor ofensivo.

“Queremos trazer um meia. Se for um meia que vai na frente, que jogue também no ataque, melhor. Mas, a princípio, queremos um meia para ser reserva do Thiago Neves”, explicou Itair Machado, indicando que o camisa 30 seguirá na Toca da Raposa II em 2019.

Outro setor que o Cruzeiro quer se reforçar, de olho na disputa das competições de 2019, é a lateral esquerda. O clube vai exercer a opção de compra do jovem Rafael Santos, de 20 anos, ao Mirassol, de São Paulo, mas mesmo assim deseja ter um terceiro jogador na posição. “Para começar o ano, vamos ter o Egídio e o Rafael Santos, promovido da base. Paralelamente, vamos continuar olhando um lateral-esquerdo”, garantiu.  

Tags: cruzeiro mercadobola reforços seriea libertadores2018 fluminenserj