Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois de sair do Nacional, zagueiro Arthur, do Cruzeiro, deve seguir em Portugal

Jovem de 19 anos será emprestado a outro clube do Campeonato Português

postado em 30/12/2018 08:00 / atualizado em 30/12/2018 15:38

Divulgação/Nacional da Madeira
Pouco mais de um mês depois de se desligar do Nacional da Ilha da Madeira, o zagueiro Arthur, do Cruzeiro, continuará no futebol português. O nome do futuro clube do jovem de 19 anos é mantido sob sigilo, mas, segundo apurou o Superesportes, figura na primeira divisão no país. O formato do negócio e a assinatura de contrato devem ser oficializados nos próximos dias.

Arthur disputou cinco jogos oficiais pelo Nacional. O começo foi positivo, com vitória de sua equipe sobre o Boavista, por 2 a 1, pela Taça da Liga. No Campeonato Português, porém, não teve sorte e viu o time amargar derrotas para Braga, por 4 a 2, e Moreirense, por 2 a 1. Posteriormente, participou do empate por 3 a 3 com o Vitória de Setúbal e do revés por 5 a 0 para o Braga, também pela Taça da Liga.

O contrato entre Arthur e Nacional era válido por três temporadas, até junho de 2021, sem cláusula de compra dos direitos econômicos. O Cruzeiro, por sua vez, estendeu o vínculo do prata da casa até julho de 2023.

Em novembro, o Nacional comunicou ao Cruzeiro a intenção de romper o contrato com Arthur. A direção da equipe de Funchal explicou que pretendia contar com um atleta mais experiente no elenco. De fato, no início de dezembro, o sérvio Lazar Rosic, de 25 anos, chegou por empréstimo do Braga ao elenco orientado pelo técnico Costinha, ex-volante da Seleção Portuguesa. O defensor ainda não estreou pela equipe.

Atualmente, o Cruzeiro tem dois jogadores cedidos a clubes da primeira divisão de Portugal. O goleiro Lucas França, de 22 anos, integra o grupo do Nacional. Ele reveza com o camaronês Ohoulo Framelin a condição de suplente do brasileiro Daniel Guimarães, revelado na base do América. Também está na Ilha da Madeira o atacante Joel, que defende o Marítimo desde janeiro de 2018 e já marcou 12 gols em 31 jogos. 

Os rivais de Funchal estão na parte de baixo da classificação do Campeonato Português. O Marítimo ocupa o 15º lugar, com 11 pontos em 14 rodadas. Já o Nacional aparece em 12º, com 16.

Tags: marítimo nacional cruzeiro arthur zagueiro interiormg portuguesfut futnacional mercadobola