Cruzeiro

CRUZEIRO

Thiago Neves tem lesão diagnosticada e vai desfalcar Cruzeiro em estreia no Mineiro

Meia não enfrentará o Guarani no dia 19 de janeiro, em Divinópolis

postado em 11/01/2019 16:44 / atualizado em 14/01/2019 19:23

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro sofreu sua primeira baixa na temporada 2019. Depois de deixar o treinamento dessa quinta-feira se queixando de dores na panturrilha direita, o meia Thiago Neves foi diagnosticado nesta sexta com estiramento muscular grau 1 e ficará fora dos trabalhos com bola por uma semana. Com isso, ele não enfrentará o Guarani, no dia 19 de janeiro (sábado), às 16h30, em Divinópolis, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Thiago Neves se machucou quando participava de atividade supervisionada pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo ao lado de outros atletas do setor ofensivo, casos de Barcos, Renato Kayzer e Fred. Eles tinham de trocar passes e partir em direção à grande área para finalizar. Em um desses movimentos, o camisa 30 acabou sentindo fisgada na panturrilha.

Atendido pelo médico Frederico Zatti, Neves caminhou mancando até a lateral do campo, onde se sentou e, posteriormente, seguiu de carrinho-maca rumo ao vestiário. A avaliação inicial descartou a possibilidade de ruptura muscular.

Sem Neves, o técnico Mano Menezes terá de definir o responsável pela articulação no meio-campo do Cruzeiro no jogo-treino contra o Coimbra, às 16h deste sábado, na Toca da Raposa 2. Robinho é o principal favorito para exercer essa função. No amistoso, o comandante poderá também observar as caras novas do elenco, casos do lateral-direito Orejuela, do volante Jadson e do atacante Renato Kayzer.

Tags: Thiago Neves cruzeiro desfalque contusão lesão interiormg futnacional