Cruzeiro

CRUZEIRO

Mancuello, do Cruzeiro, revela iminente acerto com Toluca e dá prazo para resolver situação

Meia disse que acordo com o clube mexicano está 'muito avançado'

postado em 12/01/2019 13:15 / atualizado em 12/01/2019 13:25

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O futuro do meio-campo Mancuello está cada vez mais distante da Toca da Raposa II. Nessa sexta-feira, o jogador do Cruzeiro, em entrevista à Rádio La Red, da Argentina, revelou que está próximo de fechar acordo com o Toluca, do México. Ele, também, afirmou ter sido procurado por San Lorenzo e Boca Juniors.

Mancuello declarou que seu futuro será definido até segunda, reafirmando sua proximidade com o Toluca. “Acredito que até segunda será definido o meu futuro. Não tem nada fechado, mas, sim, muito avançado”, disse o meio-campista.

Nessa sexta, o canal argentino TyC Sports já havia adiantado que o futuro clube de Mancuello seria o Toluca. Ainda de acordo com o veículo, o Cruzeiro não está disposto a esperar mais uma definição das equipes argentinas interessadas na contratação de Mancuello. Por esse motivo, o clube celeste deverá aceitar uma oferta do clube mexicano. A proposta dos mexicanos pela totalidade dos direitos econômicos do camisa 21 teria superado 1 milhão de dólares.

O jogador, revelou, também, que entrave da negociação com o San Lorenzo foi a dívida que o Cruzeiro ainda possui com o Flamengo pela sua contratação. Em julho do ano passado, o rubro-negro acionou o clube celeste na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dos R$ 6 milhões acertados, a Raposa havia quitado apenas R$ 1,2 milhão. Posteriormente, os mineiros informaram ter feito um acordo com os cariocas para sanar a dívida.

“Inicialmente, tinha se falado no San Lorenzo, dirigido por uma pessoa (Jorge Almirón) que gosto e admiro muito, quem marcou minha carreira. Por diferentes situações, não ocorreu. O futebol brasileiro brasileiro é assim, meus direitos são do Cruzeiro, no meio se meteu o Flamengo no caso Arrascaeta, fatores que fizeram a negociação demorar. Sempre trabalhei com a verdade, disse a Jorge, tínhamos o sonho de dividir o vestiário novamente”, disse.

Na semana passada, outro veículo argentino, o Marca, noticiou uma sondagem do Boca Juniors por Mancuello. O clube xeneize, por meio do executivo de futebol Nicolás Burdisso, teria entrado em contato para saber da situação do meio-campista no Cruzeiro. O jogador confirmou a informação.

“Também falei com Burdisso (diretor de futebol do Boca Juniors). Ele me mostrou seu interesse, me perguntou as condições e outras coisas. Falei com Nicolás (Burdisso), passei como era a minha situação, ele me contou de Gustavo (Alfaro, técnico do Boca Juniors). Não tive a sorte de trabalhar com ele, mas tivemos boas conversas quando nos enfrentamos”, concluiu.

Mancuello tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020. Com a camisa celeste, o jogador fez 38 jogos e marcou três gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil do ano passado. A última temporada do meio-campista pelo futebol argentino foi em 2015, quando se destacou pelo Independiente.

Tags: mercadobola interiormg mancuello cruzeiro