Cruzeiro

CRUZEIRO

Marquinhos Gabriel chega a Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato

Meia é um dos reforços pedidos pelo técnico Mano Menezes

postado em 18/01/2019 12:02 / atualizado em 18/01/2019 12:45

DIVULGAÇÃO / AL-NASSR

O meia Marquinhos Gabriel desembarcou em Belo Horizonte nesta sexta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato. O Cruzeiro deve oficializar o negócio nas próximas horas, revelando detalhes do vínculo do atleta.

A tendência é que o jogador assine por três temporada com a Raposa. Como não será aproveitado pelo técnico Fábio Carille em 2019, ele foi colocado na lista de negociáveis do Corinthians. Grêmio e Athletico até se mostraram interessados no jogador, de 28 anos, mas não chegaram a um acerto financeiro.

Pelo Corinthians, clube que vai manter parte de seus direitos econômicos, Marquinhos teve um 2018 discreto, com 21 jogos e um gol. Pouco aproveitado, ele foi emprestado e jogou o segundo semestre do ano no Al-Nassr. No time dos Emirados Árabes Unidos, ele fez 18 jogos e marcou cinco gols.

O técnico Mano Menezes agora espera a chegada do meia Rodriguinho, que ainda não acertou com a Raposa. O treinador já disse que o Cruzeiro pode mudar a forma de jogar com os novos reforços.

“Marquinhos Gabriel tem uma característica de jogar por dentro, Rodriguinho também. Marquinhos Gabriel até joga por fora, mas é um canhoto. Vamos ver como as coisas evoluem e como a equipe se ajusta nas primeiras rodadas para sentir o que vamos fazer. Mas é bem provável que a equipe vá ter alterações em sua maneira de jogar. Talvez até dê para fazer aquele molhozinho incrementado e as coisas serem mais bonitas de se ver no campo pela qualidade dos jogadores”, disse Mano Menezes, em entrevista à rádio 98 FM.

A carreira


No início de carreira, Marquinhos Gabriel passou por Juventude, Internacional e Avaí. A melhor temporada dele foi a de 2015, quando vestiu a camisa do Santos. Em 44 jogos, marcou 9 gols. Depois do bom ano, ele voltou ao Al-Nassr, clube então detentor de seus direitos.

Em 2016, o meia foi comprado pelo Corinthians, que pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões à época) ao clube dos Emirados Árabes Unidos. No Itaquerão, ele não rendeu o esperado. Balançou as redes 13 vezes em 102 apresentações a serviço da equipe corintiana.

Tags: contrato raposa mercadobola mercado cruzeiro