Cruzeiro

CRUZEIRO

Após vitória sobre Guarani, Mano vê Cruzeiro com potencial para ser mais ofensivo em 2019

Técnico avaliou positivamente a estreia da Raposa no Campeonato Mineiro

postado em 19/01/2019 19:24 / atualizado em 20/01/2019 16:07

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro de 2019 com vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, mas o placar do duelo no Estádio Farião, em Divinópolis, poderia ter sido maior em função das oportunidades desperdiçadas pela equipe tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a produtividade de seus comandados e avaliou que o time tem potencial para ser mais ofensivo nesta temporada.



“Você sabe que a gente tem que cuidar do que fala, né?! Teve um torcedor que, com 15 minutos, falou: ‘é impressão minha ou o time está jogando um pouquinho mais ofensivo? (risos)’. Pela característica dos jogadores, o Cruzeiro naturalmente vai ser uma equipe com mais construção de jogo e que pode se tornar mais ofensiva. Por que pode, mas não temos certeza? No futebol você não pode ter certeza. Você vai montando a equipe, vai construindo, e depois vamos avaliar para saber se essa frase se tornará realidade. Eu espero que sim”.

Raniel, duas vezes, e Robinho fizeram os gols do Cruzeiro neste sábado. Os dois jogadores ainda tiveram outras chances, mas falharam nas conclusões. O meio-campista, por exemplo, recebeu passe preciso de David aos 24min da etapa inicial e, dentro da área, chutou em cima do goleiro Leandro. Já o atacante tentou emendar um voleio aos 37min, com a meta praticamente aberta, e mandou a bola por cima. David e Rafinha também erraram em seus arremates a gol. Mano chamou a atenção para tais situações.

“O Cruzeiro perdeu muitos gols na temporada passada. Em muitos jogos, vim aqui falar do mesmo assunto: ‘criou, criou e perdeu’. Hoje perdeu quatro gols feitos de novo. Então tem que aproveitar, ter tranquilidade para colocar a bola para dentro, porque naturalmente é um time, pela superioridade técnica que tem, para fazer valer no placar”.

Sobre o rendimento geral em 90 minutos, o treinador analisou de maneira positiva, principalmente por a equipe ter suportado o desgaste proporcionado pelo forte calor em Divinópolis - temperatura na casa de 32ºC. “É natural que uma equipe que está trabalhando há duas semanas vá sentir um pouco mais nos últimos 20 minutos. Mas saímos contentes com aquilo que produzimos. Não tenha dúvidas de que o fato de estarmos com uma base montada há bastante tempo favorece nessa hora e minimiza a dificuldade de uma preparação tão curta antes da estreia no Campeonato Mineiro”.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será contra o Patrocinense, às 21h30 de quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada. Mano Menezes já considera a possibilidade de efetuar alterações na formação. “Não é só pelo risco de lesão, mas pela necessidade de evoluir ainda mais fisicamente com trabalhos específicos. Precisamos fazer com uma semana cheia. Não vamos tirar todo mundo, mas uns 60% a 70%. Isso nos dá segurança e possibilidade de fazer o trabalho para completar esse ciclo necessário de completar essa temporada longa e dura como temos no Brasil”.





Tags: Mano Menezes futnacional interiormg vitória seriea futnacional cruzeiro guarani