Cruzeiro

CRUZEIRO

Raniel quer artilharia do Mineiro pelo Cruzeiro; Mano pensa em 'rodízio' no ataque

Jovem atacante marcou dois gols na estreia e traçou meta ousada para o Estadual

postado em 19/01/2019 19:15 / atualizado em 20/01/2019 14:34

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O atacante Raniel foi o grande destaque da vitória do Cruzeiro sobre o Guarani, por 3 a 1, no Farião, em Divinópolis, na estreia das equipes no Campeonato Mineiro. Titular de última hora, o jovem balançou as redes duas vezes e foi fundamental para o triunfo celeste no primeiro compromisso oficial da temporada 2019. A boa exibição já faz o garoto de 22 anos sonhar com a artilharia do Estadual neste ano.

“Primeiramente agradecer a Deus. Tenho como meta ser o artilheiro do Mineiro. Vou trabalhar para isso junto com meus companheiros”, disse o jovem jogador.


Raniel seria reserva na tarde deste sábado. No entanto, o atacante Fred, dono da posição, foi vetado durante a manhã  por causa de uma gastroenterite. De acordo com o médico do clube, Sérgio Campolina, as condições climáticas em Divinópolis, com temperatura de 32ºC, contribuiram para a decisão de poupar o camisa 9.

O camisa 17 cumpriu à risca os pedidos de Mano Menezes e ainda conseguiu homenagear o futuro herdeiro. A esposa de Raniel está grávida e o casal espera o segundo filho - eles já são pais do pequeno Daniel. 

“Minha esposa está grávida de novo, está com quase quatro meses. Está vindo o Filipe aí agora”.

Planos frustrados?

Para ser o artilheiro do Campeonato Mineiro, Raniel precisa jogar e marcar gols. Mas os planos do centroavante podem ser frustrados pelo técnico Mano Menezes. O treinador afirmou que, caso Fred não tenha condições de jogar na quarta-feira, contra o Patrocinense, no Mineirão, Sassá deve ser o escolhido para iniciar o confronto.

“Na verdade a minha ideia era fazer com Fred hoje e com outro centroavante na quarta-feira para poder treinar esse grupo, pois precisamos evoluir fisicamente. Queríamos trabalhar dessa maneira. Mas fomos surpreendidos à noite, Fred passou mal, e não foi possível trazê-lo. Vamos ver como ele vai reagir a partir de agora, cada um reage de um jeito com problemas estomacais, que é diferente em cada um. Não vamos colocar um jogador que vem de fratura no nariz e ainda debilitado fisicamente, não há sentido em fazer isso. Ainda tem Sassá, que precisa jogar mais do que esses 15 minutos que entrou, então talvez seja, se Fred não puder, o cara que iniciará o jogo na quarta-feira”.

Elogios do chefe

O técnico Mano Menezes destacou o potencial de Raniel. Segundo ele, quem conseguir ter o melhor rendimento na posição, vai ser o titular da equipe na sequência da temporada.

“Raniel é um jogador de potencial que a gente considera muito no clube. Eu fui talvez a primeira pessoa a dizer, ainda na outra administração, que tínhamos um jogador com capacidade para chegar ao top. Raniel é esse jogador. Tem necessidade de melhorar em alguns aspectos? Claro que tem, todos nós temos. Mas ele aproveitou bem a oportunidade de iniciar bem a temporada, fazer gols ajuda muito nessa confiança, e nós temos três centroavantes, né?! Eles que resolvam o problema. Eu coloco lá dentro aqueles que estiverem marcando e fazendo o que precisa fazer”.

Tags: artilharia raniel interiormg cruzeiro