Cruzeiro

CRUZEIRO

Raniel aumenta meta de gols e diz que quer ficar no Cruzeiro para conquistar mais títulos

Atacante de 22 anos pretende fazer mais de 15 gols na temporada 2019

postado em 20/01/2019 17:55 / atualizado em 20/01/2019 18:33

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O atacante Raniel afirmou que pretende fazer mais de 15 gols em 2019, número superior à meta estipulada em 2018. Embora não tenha alcançado os objetivos particulares no ano passado - balançou a rede nove vezes -, o camisa 17 do Cruzeiro acredita que a ambição por feitos maiores o ajudará a fazer uma grande temporada pelo clube. No Campeonato Mineiro, a missão é alcançar a artilharia.

“A primeira meta que coloquei é ser artilheiro do Mineiro. Depois, daqui para o fim do ano, vou tentar aumentar um pouco. No ano passado foram 15 (gols), não consegui, mas vou tentar aumentar, pois é até bom. Vou me esforçar muito, no ano passado não consegui, mas não quero deixar passar de novo”.

Raniel começou 2019 com o pé direito. Escolhido por Mano Menezes para substituir Fred, vetado em função de uma gastroenterite, o jovem de 22 anos marcou dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Guarani, por 3 a 1, nesse sábado, em Divinópolis, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. “Graças a Deus foi um início bom, estreamos com o pé direito. Estou feliz também pelos dois gols, agradeço a Deus, pois venho batalhando sempre com nossa equipe. Quero exaltar o grupo também, porque quando o grupo vai bem, as qualidades individuais aparecem”.

Com a camisa celeste, Raniel chegou ao gol de número 15 em 80 jogos. Recentemente, clubes do futebol brasileiro, como Santos e Grêmio, além de equipes da europa, casos de Sporting-POR e Sampdoria-ITA, manifestaram interesse no jogador, que, por sua vez, garante estar com a cabeça concentrada na Toca 2 para buscar mais títulos.

“Para falar a verdade, não imaginava tudo isso que acontecia na minha vida. Não imaginava chegar ao Cruzeiro e conseguir jogar. Mas Deus é maravilhoso na minha vida e vem me mostrando que sou capaz de fazer várias coisas. Só tenho que agradecer pelo reconhecimento de clubes do Brasil e até de fora, mas estou feliz no Cruzeiro, estou bem, e quero conquistar muitos títulos de novo”.

No elenco da Raposa, Raniel tem como concorrentes Fred, Sassá e Barcos - este último deve ser negociado pelo clube. “Como sempre falo, a concorrência vai ter sempre, mas tem que ser sadia. Espero que seja boa para todos nós”, encerrou o atacante, vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2022 e que tem no currículo pelo time celeste dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um do Campeonato Mineiro (2018).


Elogios de Mano

O técnico Mano Menezes se mostrou muito satisfeito com o rendimento de Raniel e o considerou com potencial para chegar ao patamar dos melhores atacantes do futebol brasileiro.

“É um jogador de potencial que a gente considera muito no clube. Eu fui talvez a primeira pessoa a dizer, ainda na outra administração, que tínhamos um jogador com capacidade para chegar ao top. Raniel é esse jogador. Tem necessidade de melhorar em alguns aspectos? Claro que tem, todos nós temos. Mas ele aproveitou bem a oportunidade de iniciar bem a temporada, fazer gols ajuda muito nessa confiança, e nós temos três centroavantes, né?! Eles que resolvam o problema. Eu coloco lá dentro aqueles que estiverem marcando e fazendo o que precisa fazer”.

Apesar dos elogios a Raniel, o treinador deverá escalar Sassá no duelo contra o Patrocinense, às 21h30 de quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Mano justificou a escolha pela necessidade de realizar rodízio no ataque de modo que todas as opções consigam boas condições físicas e técnicas.

“Na verdade a minha ideia era fazer com Fred hoje (sábado, contra o Guarani) e com outro centroavante na quarta-feira para poder treinar esse grupo, pois precisamos evoluir fisicamente. Queríamos trabalhar dessa maneira. Mas fomos surpreendidos à noite, Fred passou mal, e não foi possível trazê-lo. Vamos ver como ele vai reagir a partir de agora, cada um reage de um jeito com problemas estomacais, que é diferente em cada um. Não vamos colocar um jogador que vem de fratura no nariz e ainda debilitado fisicamente, não há sentido em fazer isso. Ainda tem Sassá, que precisa jogar mais do que esses 15 minutos que entrou, então talvez seja, se Fred não puder, o cara que iniciará o jogo na quarta-feira”.

Depois de enfrentar o Patrocinense, o Cruzeiro terá pela frente o Atlético, em clássico marcado para as 11 horas de domingo, também no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual.

Números de Raniel pelo Cruzeiro

2016: 23 jogos e 4 gols
2017: 56 jogos e 9 gols
2018: 1 jogo e 2 gols

Total: 80 jogos e 15 gols

Tags: cruzeiro raniel mercadobola centroavante meia-atacante interiormg futnacional