Cruzeiro

CRUZEIRO

Fora dos planos do Cruzeiro, Barcos encaminha rescisão contratual

David Barcos, irmão e agente do atleta, é quem busca um novo clube para o atacante

postado em 22/01/2019 09:44 / atualizado em 22/01/2019 09:59

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o atacante Barcos está próximo de deixar o Cruzeiro. Jogador e clube chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. Ainda faltam detalhes para o anúncio oficial do fim do vínculo.
 
Atualmente, o Cruzeiro conta com quatro centroavantes: Fred, Raniel, Sassá e Barcos. O argentino, de 34 anos, é o último da fila por uma vaga no ataque.

No jogo da estreia do Campeonato Mineiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, de Divinópolis, o Cruzeiro não contou com Fred, com gastroenterite. Raniel foi o titular e Sassá ficou no banco, entrando no segundo tempo. Barcos não foi nem relacionado.

Com a camisa celeste, Barcos participou de 24 partidas e marcou três gols, média de 0,12 gol por jogo. Foram poucos, mas importantes gols. Dois deles marcados na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Na partida de ida, em São Paulo, ele garantiu a vitória  por 1 a 0. O gol foi bonito, com participação de Robinho e Thiago Neves. Depois de uma bela troca de passes entre os meias, Robinho deixou Barcos na cara do gol. O Pirata tirou do goleiro e marcou.

Na partida de volta, em Belo Horizonte, Barcos também balançou as redes. Ele recebeu uma enfiada de bola, driblou o goleiro do Palmeiras e marcou. O Verdão empatou, mas não conseguiu a virada. O 1 a 1 garantiu o Cruzeiro na decisão.

Na final, a Raposa venceu o Corinthians, conquistando o hexacampeonato da Copa do Brasil.

Por ser conhecido em todo continente, Barcos tem sondagens de clubes do Equador, da Argentina e do Brasil. O irmão e agente do atleta, David Barcos, é quem está negociando o futuro do jogador.

Tags: saída rescisão cruzeiro barcos mercadobola mercado