Cruzeiro

CRUZEIRO

Condição física, briga por posição e parceria com Rodriguinho: a apresentação de Marquinhos Gabriel no Cruzeiro

Meio-campista vestirá a camisa 20 da equipe celeste em 2019

postado em 22/01/2019 16:28 / atualizado em 22/01/2019 18:56

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro apresentou na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, seu terceiro reforço para a temporada. Aos 28 anos, Marquinhos Gabriel vestiu a camisa celeste pela primeira vez e ressaltou a felicidade de iniciar sua trajetória pelo clube mineiro. Ele já avisou, no entanto, que precisará de um tempo para recuperar o melhor condicionamento físico, uma vez que o ritmo do futebol brasileiro exige mais intensidade. Seu último clube foi o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

“Estou muito feliz por estar aqui, gostaria de ressaltar isso. Minha condição física, eu vou precisar um pouco de tempo. Nos Emirados a gente não treina tanto, não tem tanta intensidade. Preciso fazer uma base boa para quando entrar em campo conseguir manter o ritmo de jogo que é forte. Tem o calor também que está fazendo aqui. É importante ter uma base para quando entrar em campo ficar apto para fazer o que é necessário”, disse o jogador, que vestirá a camisa 20.
 
Marquinhos encontrará concorrência pesada no Cruzeiro. Ele atua como meia pelo centro, mas deverá ser utilizado nas pontas, uma vez que Mano Menezes terá à disposição Thiago Neves e Rodriguinho para o decorrer da temporada. O ex-jogador do América será confirmado como quarto reforço da Raposa nas próximas horas. Na apresentação, Marquinhos comentou sobre a briga por uma posição na equipe.
 
“Tudo depende do esquema que o Mano vai usar. Chego para brigar pelo meu espaço, é um elenco muito qualificado e todos aqui estão lutando pela titularidade. Eu chego com essa mesma vontade de vencer e buscar coisas aqui. O posicionamento vamos conversar com o professor. Não tem muito mistério, o jogador precisa estar apto a atuar em todas as funções que o professor precisar”, complementou.

O vínculo do jogador com o Cruzeiro vai até dezembro de 2021. Pelo Al-Nasr, no segundo semestre do ano passado, Marquinhos marcou cinco gols e deu três assistências em 18 partidas. Atlético-PR, Grêmio e Fluminense também pretendiam contratá-lo. O Cruzeiro terá a posse de 60% dos direitos econômicos, enquanto Corinthians e Al-Nasr ficarão com 28% e 12%, respectivamente.
 
Parceria com Rodriguinho
 
Marquinhos Gabriel chega ao Cruzeiro no mesmo momento que Rodriguinho, seu antigo companheiro de Corinthians. O jogador apontou a importância da parceria para a adaptação acontecer de forma mais rápida. “Ele é um cara vencedor. Está chegando para nos ajudar aqui, é um grupo vencedor. Temos tudo para conquistar os títulos que o clube almeja nessa temporada. É um baita jogador, não tenho nem o que falar. Jogador de Seleção e esperamos ser muito felizes e conquistar títulos juntos”, finalizou o camisa 20.
 
Rodriguinho deverá chegar a Belo Horizonte no início da tarde desta quarta-feira. Ele realizará exames médicos antes de assinar contrato por três temporadas com o Cruzeiro. A tendência é que ele apareça à noite no Mineirão para saudar o torcedor antes do jogo contra o Patrocinense, às 21h30, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: Marquinhos Gabriel apresentação futnacional interiormg seriea mercadobola cruzeiro