Cruzeiro

CRUZEIRO

Barcos posta mensagem de agradecimento ao Cruzeiro e brinca com 'TN10' em despedida

Pirata deu a entender que Thiago Neves será o novo camisa 10 do time

postado em 22/01/2019 16:54 / atualizado em 23/01/2019 10:23

O atacante Hernán Barcos divulgou uma mensagem de despedida do Cruzeiro nesta terça-feira, em seu perfil no Instagram. No recado, ele agradeceu ao clube pela oportunidade de voltar ao Brasil e ser campeão, além de exaltar funcionários, companheiros de elenco, comissão técnica, diretoria e torcedores.

“Boa tarde! Hoje deixo um clube maravilhoso que me deu a oportunidade de voltar ao Brasil e ser campeão. Agradeço a cada um dos que fazem parte do Cruzeiro, funcionários de todos os setores, atletas, comissão técnica e diretoria que sempre me trataram com respeito e carinho. Desejo muito sucesso nesse 2019, e para a maior torcida de Minas, meu muito obrigado! Companheiros, lutem como sempre que as conquistas estão aí para serem alcançadas. Abraço grande a toda a família azul”.

No confronto com o Corinthians pela final da Copa do Brasil, Barcos participou do primeiro gol cruzeirense na vitória por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo. Ele chutou a bola de ‘chapa’, tirando de Cássio, porém acertou a trave. Na sobra, Robinho finalizou rasteiro e abriu o placar e São Paulo.

Barcos tinha contrato com o Cruzeiro até julho, mas em função da forte concorrência no setor ofensivo, que conta com Fred, Raniel e Sassá, acabou rescindindo em comum acordo com a diretoria. O nome do Pirata já foi especulado em clubes do Equador, como Barcelona e Emelec, e também no Botafogo.

Pelo clube celeste, Barcos disputou 24 jogos e marcou três gols. 

TN10

Também pelo Instagram, Thiago Neves postou uma foto no stories desejando boa sorte a Barcos no próximo desafio. Na resposta, o argentino deu a entender que o armador trocaria a camisa de número 30 pela 10. “Obrigado TN10”.

Há poucos dias, Thiago Neves afirmou que vestir a camisa 10 do Cruzeiro “seria um sonho”. O desejo foi ilustrado com uma foto do ex-jogador Alex, ídolo celeste e principal destaque do time campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003.

Em entrevista ao Superesportes em março de 2017, quando ainda começava sua trajetória no Cruzeiro, Thiago Neves afirmou que torcia pelo Coritiba na infância e tinha Alex, cria do clube paranaense, como principal referência futebolística.

“Minha referência era o Alex, que é de Curitiba, ele jogou no Coritiba – e eu, quando pequeno, torcia pelo Coritiba e ia ao estádio ver os jogos. Quando eu cheguei ao Cruzeiro, o Alex me mandou mensagem. Já o encontrei várias vezes em Curitiba. Na minha casa (em Curitiba) tenho três camisas que pendurei (em quadro): a do Ronaldo Fenômeno no jogo de despedida (da Seleção Brasileira), em que eu estava; a do Ronaldinho Gaúcho, só com a assinatura dele; e a do Alex pelo Coritiba, em que ele assinou também”.

Reprodução/Instagram


Visualizar esta foto no Instagram.

Confesso que se eu pegar a 10 vai ser um sonho!!!

Uma publicação compartilhada por Thiago Neves (@oficialthneves10) em



Clique aqui caso não consiga ver as publicações de Barcos e Thiago Neves no Instagram

Tags: Thiago Neves barcos cruzeiro atacante despedida mercadobola seriea interiormg futnacional