Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta contratação de Dodô, que realizará exames médicos nesta quarta-feira

Jogador de 26 anos assinará vínculo até dezembro e terá os direitos fixados

postado em 22/01/2019 18:33 / atualizado em 22/01/2019 19:16

Ivan Storti/Santos FC
O Cruzeiro acertou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Dodô, que pertence à Sampdoria, da Itália, e jogou no Santos por empréstimo em 2018. Em dezembro, a diretoria celeste já havia tornado público o interesse no atleta de 26 anos e, desde então, passou a intensificar as conversas com seu estafe e também com a cúpula da agremiação italiana.

O jogador viaja de carro a Belo Horizonte, com previsão de chegada para a noite desta terça-feira, e realizará exames médicos na Toca da Raposa 2 na manhã de quarta. À noite, ele deverá assistir no Mineirão ao duelo contra o Patrocinense, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Dodô assinará vínculo de uma temporada com o Cruzeiro, que terá opção de compra dos direitos econômicos. A diretoria deve deve passar detalhes do contrato assim que a transferência for oficializada.

Com Dodô, a lateral esquerda passa a ser uma posição de forte concorrência no elenco cruzeirense. Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey, que pode ser emprestado.

Além do ex-santista, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Orejuela (Ajax-HOL), o volante Jadson (Fluminense) e os meias Marquinhos Gabriel (Corinthians) e Rodriguinho (Pyramids, do Egito). Este último desembarcará no Aeroporto de Confins, na Grande BH, às 13h30 desta quarta-feira.

Passado cruzeirense

Paulista de Campinas, Dodô atuou nas categorias de base do Cruzeiro entre 2003 e 2007. O próprio atleta, em publicação no Twitter no dia 14 de junho de 2018, lembrou da estada na Toca da Raposa 1.

Reprodução/Twitter


Depois de sair do Cruzeiro, Dodô foi atuar na base do Corinthians. Curiosamente, sua primeira chance como profissional foi na reta final do Brasileiro de 2009, sob o comando de Mano Menezes, com quem vai se reencontrar na Toca 2.

Ao longo da carreira, o lateral também jogou por Bahia e os italianos Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Em 2014, Dodô integrou a convocação da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e ficou como opção a Filipe Luís. O Brasil ganhou da Argentina por 2 a 0, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, capital da China.

Tags: Dodô Santos Cruzeiro mercadobola lateral-esquerdo seriea interiormg futnacional santossp