Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro recebe Patrocinense em reencontro com a torcida no Mineirão e mostra mais caras novas

Mano começa a implementar 'rodízio' já na segunda rodada do Mineiro

postado em 23/01/2019 06:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
No jogo que marcará o reencontro com seu torcedor em 2019, o Cruzeiro recebe o Patrocinense nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro. Esse será apenas o segundo compromisso da equipe celeste na temporada, mas a tendência é que o time já seja escalado com muitas modificações em relação ao que venceu o Guarani por 3 a 1, na primeira rodada do Estadual.

Depois do jogo contra o time de Divinópolis, Mano Menezes afirmou que substituirá cerca de 70% do time de olho na possibilidade de dar ritmo a todos os jogadores do grupo. A expectativa, portanto, é que o treinador mude até oito jogadores. Os jogadores escolhidos para integrarem o rodízio, no entanto, são mantidos em segredo pelo técnico, que fechou o treinamento dessa terça-feira, na Toca II.

“Não é só pelo risco de lesão, mas pela necessidade de evoluir ainda mais fisicamente com trabalhos específicos. Precisamos fazer com uma semana cheia. Não vamos tirar todo mundo, mas uns 60% a 70%. Isso nos dá segurança e possibilidade de fazer o trabalho para completar esse ciclo necessário de completar essa temporada longa e dura como temos no Brasil”, justificou Mano Menezes depois do triunfo em Divinópolis.

Uma convicção é que Thiago Neves dificilmente começará a partida entre os titulares. O meia ficou fora da estreia do time na temporada em função de uma lesão muscular na panturrilha direita sofrida durante treinamento, no último dia 11. O jogador realizou atividades físicas na segunda-feira e avisou que está próximo do retorno, mas dificilmente será utilizado durante os 90 minutos do duelo no Mineirão.

Outra dúvida é no ataque. Fred teve uma gastroenterite na madrugada que antecedeu o duelo contra o Guarani e desfalcou o Cruzeiro em Divinópolis. O camisa 9, no entanto, se recuperou, treinou normalmente durante a semana e estará à disposição de Mano Menezes no Mineirão. Outras opções para o setor são os jovens Raniel, autor de dois gols contra o Bugre, e Sassá.

Reforços no Mineirão? 

Além do lateral-direito Luis Orejuela e do volante Jadson, que poderão ser utilizados por Mano Menezes na partida, o Cruzeiro deverá ter reforços na arquibancada. Marquinhos Gabriel, apresentado nessa terça-feira, assegurou que assistirá aos companheiros no Mineirão. Já o lateral-esquerdo Dodô e o meia Rodriguinho estarão em Belo Horizonte e, possivelmente, saudarão a torcida antes da partida no Gigante da Pampulha.

Patrocinense

Animado com a vitória sobre a URT, na estreia do Campeonato Mineiro, o Patrocinense chega a Belo Horizonte buscando ao menos um empate com o Cruzeiro para seguir entre os primeiros colocados do Estadual. Para o jogo no Mineirão, o técnico Wellington Fajardo deverá promover duas mudanças. O favorito para assumir a vaga do lateral-esquerdo Jonathan Moc, que se lesionou, é Ian Barreto. Já no meio-campo, o volante David foi regularizado e deve ganhar chance como titular no lugar do atacante Gabriel Barcos.

CRUZEIRO X PATROCINENSE

Cruzeiro
Fábio; Luis Orejuela, Leo (Fabrício Bruno), Murilo e Egídio (Patrick Brey); Lucas Romero e Jadson (Ariel Cabral); Renato Kayzer, Robinho e David; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Patrocinense
Júlio César; Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Arílson, David, Dedê e Pavani; Felipe Alves. Técnico: Wellington Fajardo

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 23 de janeiro de 2019 (quarta-feira), às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Tags: patrocinense mineiro2019 seriea interiormg cruzeiro