Cruzeiro

CRUZEIRO

David celebra gol e vitória do Cruzeiro, mas mostra preocupação com 'estalo' na coxa esquerda

Jogador será reavaliado pelo departamento médico na tarde desta quinta

postado em 24/01/2019 01:01 / atualizado em 24/01/2019 02:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mostrando muita intensidade na reta inicial de temporada pelo Cruzeiro, o atacante David marcou seu primeiro gol em 2019 nesta quarta-feira. Foi dele o único tento da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Apesar da felicidade, o camisa 11 deixou o jogo no início do segundo tempo sentindo muitas dores na coxa esquerda.

"Vamos fazer os exames amanhã (nesta quinta-feira), senti um estalo ali no momento do lance. Mas vamos aguardar os exames e no fim vai dar tudo certo", disse David logo na saída do gramado. O jogador mancava muito e se dirigiu até o vestiário com alguma dificuldade. Depois de relatar as dores, o atacante comemorou o resultado e o primeiro gol em 2019.

"Fico feliz pelo resultado, pela vitória, pela atuação da equipe. No primeiro tempo a gente teve mais volume, no segundo tempo eles fecharam para segurar o placar. Mas o que importa é a vitória", comemorou. O gol marcado por David deixou o Cruzeiro na segunda posição do Campeonato Mineiro, atrás apenas do Tupynambás, que lidera em função dos critérios de desempate – o time de Juiz de Fora marcou mais gols no Mineiro.

Em sua entrevista coletiva pós-jogo, Mano Menezes, que já havia elogiado David já na primeira partida do ano – vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em Divinópolis – foi cauteloso sobre a possibilidade de lesão do atacante. O treinador, contudo, praticamente vetou a presença do camisa 11 no clássico contra o Atlético, no próximo domingo, às 11h, no Mineirão.

“Vamos esperar. Como é uma questão muscular, vamos esperar até amanhã para fazer o exame. Aí vamos avaliar isso”, disse. “Não, não preciso olhar mercado não. Vai ter um time bom no domingo, às 11 horas da manhã, um horário de sol legal. Rafinha corre pra caramba às 11 da manhã. Vai estar em campo provavelmente fazendo a função de David. A gente não tem que ficar reclamando muito. Se David não puder jogar, vamos resolver de outra maneira”, complementou.


Tags: gol david seriea interiormg cruzeiro