Cruzeiro

CRUZEIRO

Perto de ser anunciado como patrocinador máster, Banco Renner estampará marca de conta digital na camisa do Cruzeiro

Grupo gaúcho tem acerto encaminhado com direção do clube celeste

postado em 06/02/2019 19:17 / atualizado em 06/02/2019 19:21

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro deverá anunciar até o fim da próxima semana o Banco Renner, do Rio Grande do Sul, como seu novo patrocinador máster. Os detalhes do acordo são mantidos sob sigilo, mas o Superesportes apurou que o grupo gaúcho deverá estampar a marca Digi+ no local mais nobre do uniforme celeste. Essa é a marca da conta digital, produto lançado pela companhia no segundo semestre de 2017. A informação das negociações também foram antecipadas pela reportagem em 14 de janeiro.

Na última segunda-feira, ao canal Fox Sports, a diretoria do Cruzeiro explicou que a parceria será nos mesmos moldes do acordo entre o BMG e o Corinthians. Assim como foi acertado entre o banco e clube paulista, o lucro e o valor do patrocínio máster virão por meio de uma cota fixa e participação da própria torcida com a abertura de contas digitais da companhia.

Antes disso, no domingo, o diretor-geral do Cruzeiro, Sérgio Nonato, afirmou que o patrocínio poderá superar a marca de R$86 milhões ao fim da temporada. “Estamos negociando. É negócio maior, muito grande, maior patrocínio da história do Cruzeiro e deve ser ao final do ano o clube que mais vai arrecadar com patrocinador máster no Brasil. A Crefisa pode chegar a R$ 86 milhões, mas o Cruzeiro pode bater R$ 86 milhões também. Em termos que serão divulgados na semana que vem, ou no mais tarde na semana seguinte”, disse, em 3 de fevereiro.

As ações do Banco Renner são divididas entre a família Renner e o Grupo Record, que administra a companhia. Especialista nos serviços de crédito consignado e financiamento de veículos, o Banco Renner lançou o produto Digi , conta digital que permite investimentos em renda fixa a partir de R$ 1 mil. 

Atualmente, a camisa do Cruzeiro estampa marca de outros quatro parceiros: Supermercados BH, na manga da camisa; a Unincor, no ombro; a ABC da Construção, no calção e a Multimarcas Consórcios, acima do número, nas costas da camisa. A Fiat também realizou ações pontuais nos últimos jogos da Raposa.

Tags: cruzeiro interiormg seriea mercadobola patrocínio