Cruzeiro

CRUZEIRO

Fred coloca elenco do Cruzeiro e de mais cinco clubes entre os melhores do Brasil

Atacante elegeu os principais concorrentes do time celeste na temporada

postado em 07/02/2019 17:00 / atualizado em 07/02/2019 17:57

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Segundo maior artilheiro em atividade na elite do futebol brasileiro, com 372 gols em 683 jogos, o atacante Fred opinou a respeito dos times considerados mais fortes do país em 2019. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, nesta quinta-feira, ele colocou o elenco do Cruzeiro entre os melhores, além de citar como favoritos Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Athletico Paranaense e Grêmio.

“Antes de a bola rolar, você escolhe, né?! Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo montou um elenco bom... Estou falando é antes de começar. Começou 2019, todo mundo vai analisar. Se eu fosse comentarista, colocaria Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Athletico Paranaense, Grêmio. É time pra caramba, o Brasil é sempre assim. Mas assim, na cabeça, Palmeiras e Flamengo pelas contratações; o Cruzeiro, que se reforçou bem e tem o Fred, um cara bom (risos)”, disse.

Na sequência da resposta, o camisa 9 cruzeirense elogiou especificamente as diretorias de Palmeiras e Cruzeiro. “A gente vê o que o Alexandre Mattos está fazendo no Palmeiras é absurdo. Todo sub-25 ele pega. O Cruzeiro, o Santos e o Corinthians querem contratar o Zé Rafael, aí ele pega, já está pré-acordado, já tem cláusula. Então assim, ele está saindo na frente. O Itair (Machado) é do futebol. Já val ali e pega...”, acrescentou.

Com mais de 16 anos de carreira profissional, o goleador também avaliou a influência que o dinheiro tem na montagem de um grupo que brigue por títulos em quaisquer campeonatos. “Não ganha, mas ajuda. Você contrata os melhores. Mas os melhores, quando entram em campo, são 11 contra 11. Aí tudo pode acontecer”.

Ao abrir o placar para o Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Villa Nova, no último domingo, em Nova Lima, Fred chegou ao gol de número 63 gols em 90 jogos com a camisa azul. Ele está na 32ª posição entre os maiores artilheiros da Raposa, logo abaixo do ex-armador Alex, que marcou 64 vezes entre 2001 e 2004.

Fluminense

Em 2019, Fred intensificou o uso do Instagram e chegou a ser apelidado de 'Rei dos stories' por sempre postar para os seguidores fotos e vídeos de atividades corriqueiras de seu dia a dia. No dia 7 de janeiro, o jogador respondeu a uma publicação de um perfil ligado à torcida do Fluminense sobre quem jamais deveria ter saído do clube. Enquanto os tricolores ficaram eufóricos com a mensagem do ex-camisa 9, muitos cruzeirenses criticaram a situação. O atleta tratou de esclarecer o ocorrido.

“Eu não posso interagir mais, a gente não pode brincar mais. Eu tenho contato com a torcida do Fluminense todos os dias. Eu fui o cone na Copa. Além da minha família, que me abraçou, quem me deu moral foi a torcida do Fluminense. Não tem como apagar, não tem conversa. A rede social chama 'Time de Guerreiros'. Eles colocaram assim: 'quem nunca deveria ter saído do Flu?'. Eu mandei: 'eu'. Mas é quem nunca deveria ter saído, e não quem deveria voltar. Respondi 'eu'. Não queria ter saído do Fluminense, me tiraram de lá. A diretoria me tirou do Fluminense, senão estaria lá até hoje, se Deus me permitisse. Mas a interpretação aqui em Minas foi: 'ah, o Fred quer voltar, então vai para lá, não sei o quê'. Onde eu estiver vestindo a camisa, vou dar a vida. Tenho carinho também pelo Cruzeiro”.

Para o veterano de 35 anos, terceiro maior artilheiro da história do Flu, com 172 gols em 288 jogos, um retorno ao ex-clube não está descartado, mesmo que seja em um cargo fora dos gramados. “Penso em voltar ao Fluminense um dia, não sei como jogador, mas quero fazer alguma coisa. Quero retribuir. Peguei anos no Fluminense de maravilhas e de vacas magras também. Um ano no Fluminense equivalia a quatro anos em outro clube, com desorganização, crise política, sendo fritado internamente. Eu brigava pelos jogadores, com a diretoria, aí dava uma confusão danada”.

Tags: interiormg futnacional fluminenserj atacante centroavante cruzeiro fred