Cruzeiro

CRUZEIRO

Na véspera do jogo 200, Mano aponta cinco partidas marcantes pelo Cruzeiro; veja os números da trajetória

Treinador relembrou bons momentos no comando do clube celeste

postado em 16/02/2019 06:00 / atualizado em 16/02/2019 15:59

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes alcançará neste domingo uma marca rara entre os técnicos brasileiros. No duelo contra o América, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, às 17h, no Independência, ele completará seu jogo de número 200 no comando do Cruzeiro (somando as duas passagens). Ao canal oficial do clube no Youtube, o treinador relembrou bons momentos e os jogos mais marcantes desde sua chegada ao clube, em meados de 2015. Veja abaixo os cinco duelos que o comandante escolheu e os números de sua trajetória pela Raposa:

Cruzeiro 5 x 1 Figueirense, 06/09/2015, Campeonato Brasileiro

Arquivo EM
 
“Foi o jogo da estreia da primeira passagem, 5 a 1 contra o Figueirense. Foi um domingo de manhã. Eu havia acompanhado o jogo contra a Ponte Preta e o time vinha tendo muitas dificuldades, passando por dificuldades de fazer o resultado no Mineirão. E você estrear com estádio quase lotado  e fazer um resultado tão dilatado, com o time jogando bem logo na estreia, é marcante. E a estreia é algo sempre muito especial”

Cruzeiro 7 x 0 Universidad de Chile, 26/04/2018, Copa Libertadores

Arquivo EM
 
“A gente fez um início da fase de grupos bastante difícil, não havia vencido ninguém, estreamos perdendo para o Racing, empatamos com o Vasco, fomos ao Chile e empatamos e era a hora da retomada. O time fez um jogo espetacular. Iniciou de forma muito forte, fez um 3 a 0, ainda em situações de 11 contra 11, depois La U teve jogadores expulsos e fizemos essa goleada histórica”

Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro, 28/06/2017, Copa do Brasil

Arquivo EM
 
“A gente fez os 30 melhores minutos de todos os jogos que jogamos aqui. O Palmeiras saiu em cima, em dois ou três lances de ataques bem arrojados deles, e retomamos a bola, encaixamos a bola num contra-ataque jogada de Diogo (Barbosa) e gol do Thiago (Neves), depois fizemos uma jogada de triangulação, com gol do Robinho. Por fim, o terceiro, um passe do Thiago, gol do Alisson. Abertura de jogo maravilhosa. Mas sabíamos que o jogo não seria aquela moleza toda. Voltamos para o segundo tempo, sofremos três gols, mas tivemos a maturidade de segurar o empate”

Flamengo 0 x 2 Cruzeiro, 08/08/2018, Copa Libertadores

Arquivo EM
 
“Foi um jogaço no Maracanã. Nós tínhamos uma ideia de que poderíamos surpreender o Flamengo lá. O Flamengo vinha de um desgaste físico um pouco maior do que o nosso, eles vinham de dois jogos pela Copa do Brasil e Brasileiro ambos em Porto Alegre, contra o Grêmio, mantiveram a mesma equipe jogando e nós conseguimos tirar a nossa no fim de semana. Estávamos mais inteiros. Dava para pressionar mais, marcar mais na frente e conseguimos fazer isso. Abrimos o placar com Arrascaeta e depois Thiago. Praticamente decretou nossa classificação”

Cruzeiro 2 x 0 Atlético, 08/04/2018, Campeonato Mineiro

Arquivo EM
 
“Foi tão importante que foi inédito. Nunca uma equipe havia virado sobre a outra com uma vantagem de dois gols. A gente sabia que tinha condição porque tinha feito um campeonato para isso. Tivemos 12 ou 13 minutos do fatídico jogo no Independência, onde tomamos três gols. Fizemos um segundo tempo melhor, descontamos para 3 a 1 e eu havia dito aos jogadores no fechamento do jogo que aquele gol era o gol que tinha nos colocado de volta na final. Fizemos no Mineirão um início muito forte, um gol no início e depois, com um a mais em campo, Thiago faz o segundo e o gol do título, que para gente foi para coroar um grande Mineiro que fizemos.” 

Números da trajetória de Mano Menezes no Cruzeiro

Soraia Piva

Tags: Mano Menezes seriea interiormg cruzeiro