Cruzeiro

CRUZEIRO

Sob mistério, Cruzeiro encerra preparativos para clássico contra o América

Duelo deste domingo vale a liderança isolada do Campeonato Mineiro

postado em 16/02/2019 12:36

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro está pronto para encarar o América, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A equipe celeste fez o último treino antes do duelo em que pode valer a liderança isolada do Estadual, na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. A atividade foi fechada à imprensa.

O grande mistério na escalação do time é sobre a utilização de Fred. Titular nos últimos compromissos, ele não participou das últimas atividades do grupo no CT. Caso o camisa 9 não jogue, Raniel deve entrar em ação. Até aqui, ele marcou três gols no Mineiro.

A única certeza, antecipada por Mano Menezes ainda na semana passada, é que Robinho voltará ao time titular. O meio-campista foi preservado pelo treinador nos últimos dois jogos – vitórias contra Villa Nova (3 a 0) e Tupynambás (3 a 0). Fica a expectativa, porém, sobre quem será sacado da equipe: Rafinha, Rodriguinho ou Marquinhos Gabriel.

O jogo entre América e Cruzeiro definirá o líder do Estadual. Isso porque os rivais mineiros somam 14 pontos em seis jogos disputados. No critério de desempate, o Coelho leva a melhor: 11 gols de saldo contra 9 da Raposa.

Após a atividade deste sábado, os jogadores foram liberados e deverão retornar à Toca II às 20h, quando será iniciado o regime de concentração.

Tags: interiormg mineiro2019 futnacional cruzeiroec