Cruzeiro

CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Barcos faz belo gol por cobertura em jogo pelo Atlético Nacional

Pirata balançou a rede no empate por 1 a 1 com La Equidad

postado em 18/02/2019 20:51 / atualizado em 18/02/2019 22:00

Atlético Nacional/Divulgação
O atacante Hernán Barcos, ex-Cruzeiro, marcou um belo gol por cobertura pelo Atlético Nacional no empate por 1 a 1 com La Equidad, nesse domingo, pela quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. Aos 12 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe longo de Ceppelini, deixou o zagueiro adversário caído com um drible de corpo e tocou por cima do goleiro Aguirre (veja o vídeo abaixo ou clique no YouTube).


Foi o segundo gol de Barcos em cinco partidas a serviço do Atlético Nacional, cujo treinador é o brasileiro Paulo Autuori, ex-Cruzeiro e Atlético. O primeiro havia sido marcado em sua estreia, no dia 30 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga. Nessa ocasião, o argentino converteu cobrança de pênalti aos 37 minutos do segundo tempo.

Nas redes sociais, vários cruzeirenses compararam o gol de Barcos pelo Atlético Nacional ao lance do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil de 2018, contra o Palmeiras, no Mineirão. O Pirata também recebeu a bola em velocidade, porém, em vez de driblar o zagueiro, fintou o goleiro e bateu com pouco ângulo para o fundo das redes. 

Em 2019, Barcos chegou a treinar na Toca da Raposa 2 no início de pré-temporada, porém sentiu que teria poucas oportunidades sob o comando de Mano Menezes. Logo, clube e jogador chegaram a um acordo para rescisão laboral no dia 22 de janeiro, pouco mais de seis meses depois do acerto da contratação (10 de julho de 2018). Na temporada passada, o centroavante balançou a rede três vezes em 24 partidas pelo Cruzeiro.

Clube de Barcos, o Atlético Nacional eliminou o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e avançou para a terceira fase da Copa Libertadores. O próximo adversário do time colombiano é o Libertad, do Paraguai. Quem se classificar entrará no Grupo H, que tem Grêmio, Rosario Central-ARG e Universidad Católica-CHI.

Tags: Atlético Nacional libertadores2019 atacante centroavante cruzeiro barcos