Cruzeiro

CRUZEIRO

Popó e Michel buscam vaga em seleto grupo dos pratas da casa do Cruzeiro que se firmaram na 'era Mano'; veja lista

Até aqui, apenas Murilo e Raniel tiveram oportunidade de sequência no time

postado em 19/02/2019 19:18 / atualizado em 19/02/2019 19:32

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro, Bruno Haddad/Cruzeiro, Vinnicius Silva/Cruzeiro e Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O elenco do Cruzeiro ganhou duas caras novas nesta segunda-feira. O meia Michel, de 19 anos, e o atacante Vinícius Popó, de 17, foram promovidos ao profissional. Eles ficarão à disposição de Mano Menezes, mas poderão ser cedidos ao time sub-20 em algumas ocasiões. A dupla tentará, a partir de agora, entrar para o seleto grupo dos que ganharam sequência de jogos com o treinador gaúcho na Toca da Raposa II.

Daqueles jogadores que foram promovidos na 'era Mano Menezes', apenas o zagueiro Murilo e o atacante Raniel tiveram oportunidade de completar sequência importante de jogos. Outros 11 atuaram, mas não se firmaram. O caso mais recente é do atacante Marcelo, que recebeu chances na reta final de 2018, mas não correspondeu. Atualmente, ele treina separadamente na Toca II. Além desses, nove atletas chegaram a ser relacionados, mas ainda não estrearam com a camisa celeste.

O Superesportes relembra, na galeria de fotos abaixo, todos os jogadores que foram relacionados ao menos uma vez para jogos do profissional do Cruzeiro desde que Mano comanda a equipe. O levantamento leva em consideração a primeira passagem do treinador, no semestre final de 2015, e a segunda, desde julho de 2016. Contratado para o elenco profissional, o volante Ederson, formado no Desportivo Brasil, não entrou na lista.

Tags: categoria de base cruzeiro interiormg seriea mineiro2019