Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes recebe estatueta em homenagem aos 200 jogos no comando do Cruzeiro

Treinador foi presentado pelo presidente Wagner Pires de Sá nesta terça

postado em 26/02/2019 11:36 / atualizado em 26/02/2019 21:57

<i>(Foto: Tiago Mattar/Superesportes)</i>
O Cruzeiro homenageou Mano Menezes na manhã desta terça-feira. Por ter completado 200 jogos no comando da equipe, o treinador recebeu das mãos do presidente Wagner Pires de Sá uma estatueta de 30cm esculpida pelo artista Felipe Soares. O número de partidas foi alcançado no empate por 0 a 0 com o América, no último dia 18, pelo Campeonato Mineiro.

“Agradeço ao presidente pela homenagem. Sei que é um fato raro no futebol brasileiro de hoje, cada vez fica mais difícil você completar 200 jogos, como é meu caso aqui no Cruzeiro. Mas pode ter certeza que a confiança que eu tive no Cruzeiro, eu trabalho todo dia para que o clube siga tendo em mim como treinador. Que a torcida do Cruzeiro tenha e que todos juntos consigam seguir conquistando títulos importantes”, disse.

“É uma temporada que se inicia, estamos trabalhando nessa direção. Mas vamos comemorar esses 200 jogos, porque realmente é algo diferenciado. Muito obrigado pela homenagem, pelo presidente. Acho que a estátua está bem parecida mesmo. Até tem algumas coisinhas aí do Sidnei, uns dentes do Sidnei (risos). Mas é justo porque algumas vezes, nesses 200 jogos, foi o Sidnei que esteve no banco de reservas me representando. Muito obrigado”, complementou. 

Atualmente, Mano Menezes ocupa a quinta posição do ranking dos que mais dirigiram o clube, abaixo de Ayrton Moreira (206), Niginho (256), Levir Culpi (257) e Ilton Chaves (362).

O treinador está na segunda passagem pelo Cruzeiro, iniciada há dois anos e sete meses. Desde julho de 2016, quando foi contratado para substituir o português Paulo Bento, são 185 jogos, com 89 vitórias, 54 empates e 42 derrotas. No primeiro trabalho, de agosto a dezembro de 2015, foram oito triunfos, seis empates e dois reveses em 16 partidas.

Caso cumpra o contrato até dezembro, Mano Menezes fará o trabalho mais longevo da carreira, deixando para trás o período no comando do Grêmio (dois anos e sete meses). E terá ainda a chance de se projetar como segundo comandante mais duradouro da Raposa.

A filosofia de trabalho de Mano no Cruzeiro deu bons resultados, especialmente nas competições de mata-mata. O time conquistou as edições de 2017 e 2018 da Copa do Brasil, além de chegar às semifinais, em 2016, e às quartas de final da Copa Libertadores de 2018.

Entre os treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro, Mano é o que tem maior sequência. Depois dele vêm Renato Gaúcho, no Grêmio desde setembro de 2016, Rogério Ceni, contratado pelo Fortaleza em novembro de 2017, e Odair Hellmann, efetivado no Internacional também em novembro de 2017. Os demais profissionais começaram seus respectivos trabalhos a partir de fevereiro de 2018.

<i>(Foto: Tiago Mattar/Superesportes)</i>

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg seriea