Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano analisa participação em conferência de treinadores na Conmebol e destaca objetivo do Cruzeiro na Libertadores

Treinador esteve na sede da Conmebol nesta terça para reunião

postado em 19/03/2019 18:23

<i>(Foto: Conmebol/Divulgação)</i>
Mano Menezes participou nesta terça-feira, em Luque, no Paraguai, de uma conferência dos técnicos que disputam a Copa Libertadores em 2019. O evento serviu para a entidade apresentar detalhes do regulamento do torneio, valores comerciais, prêmios e informações sobre implementação do VAR e controle de dopagem. Após a reunião, ele exaltou a importância do encontro.

“A nossa classe (de treinadores), é uma classe que vive diretamente a realidade do futebol brasileiro e sul-americano. É importantíssimo participar de um evento como esse. É a dura realidade do dia a dia, são os treinadores que enfrentam os estádios, os campos difíceis, o calendário, as questões disciplinares que envolvem nossa participação. O melhor relacionamento de todos esses segmentos ele só pode acontecer a partir de conversas como essas. A gente tem uma oportunidade de dizer o que pensa e isso é muito importante”, disse, em entrevista ao SporTV.

No evento, os treinadores ainda tiveram oportunidade de fazer observações sobre o futebol sul-americano e sugestões para que o esporte se desenvolva no continente. Na abertura da reunião, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ressaltou a importância da data e afirmou que o maior objetivo era escutar os treinadores para “crescer junto”.

Depois da conferência, Mano Menezes ainda foi perguntado sobre a trajetória do Cruzeiro na Libertadores. Ele ressaltou que a conquista da competição é o grande objetivo do clube em 2019.

“É um grande objetivo. Chegamos pertinho em 2007, no meu primeiro ano de disputa (no comando do Grêmio), e agora vamos para a quarta. Está na hora de não só ficar ao lado dela, mas colocar a mão definitivamente. Mas tem um tanto de gente com a mesma intenção. Quem for mais competente, souber jogar vai ser o campeão de 2019. Vamos nos preparar para ser merecedor lá no final”, disse.

O Cruzeiro estreou na Libertadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Huracán, em 7 de março, e lidera o grupo B mesmo com uma partida a menos. O duelo diante do Deportivo Lara, marcado inicialmente para a última quarta-feira, precisou ser adiado para o próximo dia 27 já que a equipe venezuelana não conseguiu deixar o país em função de problemas de logística. Outro clube da chave, o Emelec é o segundo colocado com dois pontos. 

Tags: Mano Menezes seriea interiormg cruzeiro