Cruzeiro

VENEZUELA

Adversário do Cruzeiro na Libertadores, Deportivo Lara volta a jogar depois de três partidas adiadas

Equipe enfrentou a Portuguesa nesta quarta pelo Campeonato Venezuelano

postado em 20/03/2019 20:48 / atualizado em 20/03/2019 21:26

<i>(Foto: Deportivo Lara/Divulgação)</i>
Adversário do Cruzeiro no Grupo B da Copa Libertadores, o Deportivo Lara voltou a jogar depois de três partidas adiadas por causa da crise de energia elétrica na Venezuela. Nesta quarta-feira, o time rojinegro empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, no Estádio Metropolitano, em Cabudare, pela nona rodada do Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano.

Em casa, o Deportivo abriu o placar logo aos 8min de jogo, com o atacante Lorenzo Frutos. A Portuguesa empatou aos 17min, em finalização de Herrera. O placar foi ruim para os dois times no Torneio Apertura. O Lara, que disputou sete partidas, está em 14º, com nove pontos e três gols de saldo. A Portuguesa, 16ª, também soma nove pontos, porém com um jogo a mais e saldo zero.

No sábado, às 16h, o Lara jogará contra o AC LALA, no Estádio Cachamay, em Ciudad Guayana, pela 10ª rodada do Apertura. No domingo seguinte, o time partirá de Caracas, capital da Venezuela, rumo a Lima, no Peru, de onde voará na segunda-feira para São Paulo. A chegada a Belo Horizonte está programada para o mesmo dia. A programação dos venezuelanos foi enviada ao Cruzeiro pela Conmebol nesta quarta.

Inicialmente marcado para 13 de março, o jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores, acontecerá na noite de 27 de março (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. A partida chegou a ser confirmada para 14/3, às 19h15, mas a Conmebol reprogramou em função da impossibilidade de o Lara sair de seu país.

Na logística para Belo Horizonte, a delegação venezuelana foi prejudicada principalmente pela contratação da companhia aérea Turpial, que não solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização de embarque rumo ao território brasileiro. No Campeonato Venezuelano, os motivos dos adiamentos dos jogos contra Estudiantes de Caracas (10/3) e Carabobo (17/3) foram faltas de luz e água nos estádios.

Antes de enfrentar a Portuguesa, o Deportivo Lara havia entrado em campo pela última vez justamente na estreia no Grupo B da Copa Libertadores, contra o Emelec do Equador. O duelo que ocorreria na noite de quinta, 7 de março, foi remarcado para sexta à tarde, dia 8, também por conta da queda de energia que afetou toda a Venezuela. As equipes empataram por 0 a 0, no Estádio Metropolitano, em Cabudare.

Itinerário do Deportivo Lara informado pela Conmebol:

24/03, domingo – Saída de Caracas-VEN para Lima-PER

25/03, segunda-feira – Viagem de Lima-PER para São Paulo; em seguida, viagem de São Paulo para BH

28/03, quinta-feira – Retorno à Venezuela

Tags: Venezuela Cruzeiro Deportivo Lara interiormg futnacional libertadores2019