Cruzeiro

CRUZEIRO

Huracán solicita mudança da data de jogo contra o Cruzeiro pela Libertadores e pressiona Conmebol por decisão

Clube aguarda posicionamento da entidade máxima do futebol sul-americano

postado em 22/03/2019 14:12 / atualizado em 22/03/2019 14:25

<i>(Foto: Juan Mabromata/AFP)</i>
Em comunicado emitido nesta sexta-feira, o Huracán revelou que solicitou mudança de data do jogo contra o Cruzeiro, pelo Grupo B da Copa Libertadores. Inicialmente, a partida está marcada para 9 de abril (terça-feira), às 19h15, no Mineirão. O clube argentino quer que o confronto seja realizado em 10 ou 11 de abril, já que outros compromissos pela competição sul-americana e pelo Campeonato Argentino ganharam novas datas nas últimas semanas.

O Huracán duelará com o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, em 3 de abril, às 21h30, na Venezuela. Depois, enfrentará o Atlético de Tucumán, em 7 de abril, na antevéspera do jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Argentino. 

Na nota divulgada nesta sexta-feira, o Huracán pressiona a Conmebol por uma decisão. “ Até agora a Conmebol não emitiu resposta nem aprovação ou rachaço sobre esse pedido de maneira oficial, já que primeiro deve ter a partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara”, diz o Globo em comunicado. O duelo entre mineiros e venezuelanos está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27, às 21h30, no Mineirão. 

Para o Cruzeiro, o adiamento do jogo contra o Huracán também não seria ruim. Isso porque o time celeste, caso avance nas quartas de final do Campeonato Mineiro, teria compromisso na fase seguinte em 7 de abril. A maratona, inclusive, começa antes, já que em 3 de abril a equipe celeste enfrentará o Emelec, pela Libertadores, no Equador. O duelo acontecerá no estádio George Capwell, em Guayaquil, às 21h30.

Procurado pela reportagem, o supervisor administrativo do Cruzeiro, Benecy Queiroz, afirmou que o clube ainda não foi consultado sobre a possibilidadede da mudança de datas do duelo contra o Huracán.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Huracán:
<i>(Foto: Reprodução)</i>

Tags: cruzeiro libertadores2019 huracán interiormg seriea