Cruzeiro

CRUZEIRO

Antes de duelo pela Libertadores, Mano exalta momento do Cruzeiro: 'Comportamento de equipe vencedora'

Time celeste goleou o Patrocinense por 5 a 0 nesse sábado, pelo Estadual

postado em 24/03/2019 06:00 / atualizado em 24/03/2019 00:22

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Como não poderia ser diferente, Mano Menezes saiu satisfeito da goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Patrocinense, nesse sábado, no Mineirão. Antes da partida pela Copa Libertadores, contra o Deportivo Lara, nesta quarta-feira, o treinador exaltou o comportamento vencedor de seus comandados e ressaltou a importância do entendimento de jogo, especialmente nos momentos decisivos. 

“Estamos muito contentes com o que a equipe produziu, com o placar, que não é muito comum nesse momento de disputa, quando começam as eliminatórias. Feliz com o comportamento dos jogadores para construir a vitória, o entendimento do jogo que estava sendo jogado, independentemente do adversário que estava na frente. Essas coisas são comportamentos de equipes vencedoras, que, na hora da decisão, precisa mostrar sua cara como o Cruzeiro mostrou”, avaliou.

A partida diante do Patrocinense, inaugurou, de fato, um momento decisivo para o Cruzeiro na temporada. Depois do jogo contra o Deportivo Lara na quarta-feira, o time celeste vai encarar o jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, em 30 ou 31 de março; a partida contra o Emelec, fora de casa, pela Libertadores, em 3 de abril; o jogo de volta das semifinais do Estadual, que acontecerá em 6 ou 7 de abril, além do compromisso contra o Huracán, pela competição sul-americana, em 9 de abril.

Para essa série importante, Mano Menezes deverá ter dois retornos importantes. O meia Thiago Neves e o atacante Raniel estão em fase final de tratamento e deverão ficar à disposição para a maioria das partidas pela Libertadores e Campeonato Mineiro. O primeiro se recuperou de lesão na panturrilha direita, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, ainda na primeira fase do Estadual. Já o jovem goleador, de 22 anos, está entregue ao departamento de fisioterapia em função de dores na coxa direita.

Vale lembrar que o próximo rival do Cruzeiro pelo Estadual ainda não está definido, já que os outros jogos das quartas de final serão disputados neste sábado, na tarde deste domingo e na noite de segunda-feira. Disputam vagas Boa Esporte e Tombense; Atlético e Tupynambás e América e Caldense. Os confrontos da semifinal estão marcados, inicialmente, para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta). 

Tags: Mano Menezes seriea libertadores2019 interiormg cruzeiro