Cruzeiro

CRUZEIRO

Orejuela, do Cruzeiro, atua por 90 minutos em derrota da Colômbia para a Coreia do Sul

Lateral da Raposa estreou pela seleção principal de seu país nesta terça

postado em 26/03/2019 15:12 / atualizado em 26/03/2019 16:35

<i>(Foto: Divulgação/FCF)</i>
O lateral-direito Luis Orejuela estreou pela seleção principal da Colômbia nesta terça-feira, na derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul. Convocado para suprir a ausência de Santiago Arias, do Atlético de Madrid, o camisa 28 do Cruzeiro atuou por 90 minutos no amistoso disputado no estádio Sang-am, em Seul.

Orejuela teve algumas participações ofensivas. Num dos lances, ele foi à linha de fundo e deu bom cruzamento para Duván Zapata, atacante da Atalanta-ITA, que acabou cabeceando fraco ao lado direito. Em outra jogada, o camisa 4 da Colômbia lançou na grande área, porém seus companheiros não conseguiram dominar a bola.

Na parte defensiva, Orejuela se mostrou seguro nos enfrentamentos ao astro Son Heung-min, atacante do Tottenham-ING. Foram pelo menos três desarmes no camisa 7 sul-coreano, autor de 11 gols em 24 partidas na Premier League 2018/2019 e ídolo da torcida dos Spurs.

Se estava difícil passar por Orejuela, Son avançou pelo lado oposto e abriu o placar aos 17min do primeiro tempo, em chute no meio do gol que Iván Arboleda acabou ‘aceitando’. A Colômbia empatou aos 4min da etapa final, com finalização colocada de Luís Diaz, camisa 10 do Junior Barranquilla. Mas a Coreia do Sul passou novamente à frente com Lee Jae-sung, aos 13min, novamente com a colaboração do goleiro Arboleda.

Agora, o Cruzeiro aguarda o retorno de Orejuela para reforçar o time na semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo de ida contra o América será no domingo, às 16h, no Independência. Antes, o time celeste faz seu segundo jogo pela Copa Libertadores, contra o Deportivo Lara, às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. Na estreia pelo Grupo B, a Raposa ganhou do Huracán por 1 a 0, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina.

Tags: futinternacional raposa seriea futnacional interiormg cruzeiroec colômbia