Cruzeiro

CRUZEIRO

'Quase impossível', diz jornal espanhol sobre retorno de Lucas Silva, do Cruzeiro, ao Real Madrid

Diário revelou que clube espanhol pode até liberar o volante

postado em 09/04/2019 16:09

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
De acordo com o jornal 'As', da Espanha, dificilmente Lucas Silva retornará ao Real Madrid em junho, quando acaba o período de seu empréstimo ao Cruzeiro. Nesta terça-feira, o diário madrilenho listou jogadores que estão cedidos pelo clube e apontou que a tendência é o time comandado por Zidane até conceder liberação do atual camisa 16 da Raposa.

“O contrato de Lucas Silva com o Real Madrid acaba em 2020, mas é quase impossível que o jogador volte a vestir a camisa do Real. Está cedido ao Cruzeiro, e o Real poderá, inclusive, dar uma carta de liberdade (rescisão de contrato) se tiver ofertas de alguma equipe”, diz o trecho publicado pelo 'As'.

O Cruzeiro já afirmou reiteradas vezes, por meio de seus dirigentes, que pretende seguir com Lucas Silva ao fim do contrato de empréstimo. O clube celeste, contudo, não estaria disposto a investir para readquirir os direitos econômicos do volante. Vale lembrar que o Real Madrid desembolsou 13 milhões de euros em janeiro de 2015 para comprar o jogador, formado na Toca da Raposa I.

Em fevereiro, Lucas Silva concedeu entrevista ao jornal Marca, também da Espanha, e afirmou que enxergava possibilidade de retornar ao futebol europeu em 2019. Embora tenha destacado a felicidade por vestir a camisa do Cruzeiro, ele destacou que gostaria de nova oportunidade naquele mercado. 

Depois de chegar ao Real em janeiro de 2015, Lucas não se firmou e acabou emprestado ao Olympique de Marselha. Também sem sequência na França, o volante seria cedido ao Sporting, de Portugal, mas acabou descartado nos exames médicos em função de um suposto problema cardíaco.

O Cruzeiro repatriou o jogador em janeiro de 2017. Ele foi emprestado pelo Real Madrid até julho de 2018, com renovação até a metade deste ano. Na Raposa, fez parte do elenco bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Ele também ajudou o clube a levantar o troféu do Campeonato Mineiro de 2018. 

O estafe de Lucas Silva não foi encontrado para comentar o futuro do volante.

<i>(Foto: Reprodução/Diário AS)</i>
 

Tags: Lucas Silva seriea interiormg cruzeiro