Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes surpreende em escalação do Cruzeiro para decisão do Mineiro; veja time

Clube celeste enfrenta o Atlético neste sábado, às 16h30, no Independência

postado em 20/04/2019 15:32 / atualizado em 20/04/2019 15:51

<i>(Foto: Renan Damasceno/Superesportes)</i>
Diferentemente do que se imaginava, Mano Menezes não repetirá a escalação do Cruzeiro neste sábado, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, às 16h30, no Independência. O treinador optou por utilizar Dodô na lateral esquerda. Ele ganha a vaga de Egídio, que começará a partida no banco de reservas.

O Cruzeiro iniciará o confronto deste sábado escalado com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Para o decorrer da partida, Mano Menezes tem à disposição o goleiro Rafael; os zagueiros Murilo e  Fabrício Bruno; os laterais Orejuela e Egídio; os volantes Lucas Silva, Ariel Cabral e Jadson; o meia Thiago Neves, além dos atacantes Sassá, David e Pedro Rocha.

Dentre as opções no banco de reservas, a principal novidade é o retorno de Thiago Neves. O camisa 10 se recuperou de incômodo na panturrilha direita, fez longo trabalho de fortalecimento muscular e ficará à disposição de Mano Menezes. Outra possibilidade para o treinador utilizar Pedro Rocha. Recém-contratado, o atacante estreou no último domingo e poderá ser novamente testado como ponta pela esquerda.

No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e precisa apenas do empate para garantir o bicampeonato. Dono de melhor campanha na primeira fase, o Atlético depende de um triunfo para levantar o troféu do Estadual.

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg seriea futnacional dodô