Cruzeiro

CRUZEIRO

Após conquista sobre o Atlético, Dodô publica foto de título mineiro em 2005 na base do Cruzeiro: 'A história se repete'

Lateral-esquerdo foi titular na partida deste sábado, no Horto

postado em 20/04/2019 21:59 / atualizado em 21/04/2019 00:17

<i>(Foto: Reprodução/Twitter Dodô Pires @dodopires)</i>
O lateral-esquerdo Dodô, do Cruzeiro, teve um motivo especial para celebrar o título mineiro conquistado neste sábado, após empate por 1 a 1 com o Atlético, pela volta da final do Estadual, no Independência. O jogador, formado na base do clube celeste, publicou uma foto de uma conquista do Mineiro de 2005, no próprio estádio do Horto.

Paulista da cidade de Campinas, Dodô atuou pela base do Cruzeiro entre 2003 e 2007. Na imagem publicada pelo lateral-esquerdo, ele relembrou a conquista dos tempos da base, que também foi sobre o Atlético.

“A história se repete. Campeão Mineiro 2005, categoria mirim. Final contra o Atlético, no estádio Independência”, tweetou o atual camisa 18 celeste.

Ao longo da carreira, Dodô jogou ainda por Corinthians, onde foi revelado em 2009, Bahia e os italianos Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Em 2014, Dodô integrou a convocação da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e ficou como opção a Filipe Luís. O lateral acertou com o Cruzeiro no fim de janeiro deste ano, após boa passagem pelo Santos em 2018.

Dodô atuou durante os 90 minutos no empate deste sábado. O lateral-esquerdo ganhou a posição de Egídio, que não foi acionado por Mano Menezes na decisão.

Tags: futnacional interiormg seriea cruzeiroec